Geral

Festa junina de SC terá fogueira gigante de 35 metros

Estrutura é a maior do Estado e deve ser acendida no dia 25 de junho; confira a programação completa do evento

Divulgação

A festa junina de 2022 de São João do Itaperiú, no Norte de Santa Catarina, contará com uma fogueira gigante de 35 metros. A estrutura é a maior do Estado e será acesa às 23h de sábado, 25 de junho, numa programação que faz parte da tradicional festa religiosa do padroeiro São João Batista, que acontece do dia 24 ao 26 do próximo mês.

O evento retoma após dois anos sem acontecer por conta da pandemia da Covid-19, com expectativa de gerar economia ao município. A expectativa da organização é receber mais de 15 mil pessoas na noite de sábado para o acendimento da fogueira.

A construção deve iniciar na próxima semana com o auxilio de um guindaste para colocar as bases. A fogueira é um evento à parte e será acesa após o clássico leilão que define quem será o responsável por acendê-la.

Programação

Antes da data oficial da festa, acontecem as novenas na paróquia central que iniciam já no dia 17 de junho, a partir das 19h30min. Após as celebrações, os fiéis podem aproveitar serviços de bar e cozinha.

Já nos dias 24 e 25, além das festividades religiosas, os visitantes poderão prestigiar as atrações musicais no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro.

Entre as atrações estão os grupos: Os Serranos, Candieiro, Primeira Dama, Talagaço, Campo Afora, Explosão e Banda Real. Os ingressos serão disponibilizados na hora, na bilheteria do evento.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

CCR ViaCosteira conclui mais duas novas passarelas na BR-101 Sul

Agora são 4 novas estruturas implantadas pela Concessionária na rodovia

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente