Geral

Festa Nacional do Pinhão em Lages volta a ser realizada em 2022

Depois de dois anos sem ser realizada devido à pandemia da Covid-19, a Festa Nacional do Pinhão, vai voltar a acontecer

Divulgação

Depois de dois anos sem ser realizada devido à  pandemia da Covid-19, a Festa Nacional do Pinhão, vai voltar a acontecer. Na última semana, a Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL), anunciou o início da escolha da rainha e princesas do maior evento da Serra Catarinense. O regulamento para a escolha de rainha e princesas da 32ª Festa Nacional do Pinhão foi disponibilizado para que as interessadas possam se candidatar. O documento está disponível no site da Fundação Cultural de Lages (Clique aqui para acessar)

As inscrições iniciaram no dia 22 de fevereiro e se estendem até 17 de março. O processo é presencial, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 14h30 às 17h30, na sede da fundação, na Rua Benjamin Constant, 141. A festa será realizada no mês de junho.

Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a leitura do regulamento é muito importante para a realização da inscrição e também do processo de escolha e reinado. “O regulamento orienta as candidatas não só no processo de inscrição, mas também é uma cartilha com regramentos que já iniciam logo após a entrega e formalização dessa etapa. Nós recomendamos que as candidatas façam uma boa leitura do documento, e, em caso de dúvidas, podem entrar em contato conosco”.

Atendendo aos pedidos recorrentes, a comissão organizadora da escolha de rainha e princesas alterou a idade limite para as participantes de 25 para 26 anos de idade. “Como ficamos por dois anos sem a realização da Festa, decidimos por aumentar em um ano o limite da idade para as concorrentes. Desta forma, podemos contemplar quem não poderia participar do concurso de 2022”, explica Giba.

Homenagens a Amauri Felisberto

Falecido em 28 de novembro de 2021, Amauri Felisberto foi responsável pelo treinamento e orientação das candidatas, rainhas e princesas da maioria das edições da Festa Nacional do Pinhão. Ronconi lembra que o status e importância da corte da Festa atingiu um padrão alto pelo trabalho desenvolvido por Amauri. “A equipe da Fundação Cultural está preparando uma série de homenagens ao profissional que é uma das grandes figuras da história da festa. São ações de reconhecimento e gratidão a uma pessoa que deixou muito da sua personalidade e profissionalismo não só para as rainhas e princesas, mas para as equipes que formaram e formam a Fundação Cultural de Lages”.

Confira as datas do processo:

De 22 de fevereiro a 17 de março: Inscrição das candidatas, de forma presencial, na FCL

De 22 a 31 de março: Ensaios e treinamentos das candidatas

01 de abril: Cerimônia de escolha da rainha e princesas da 32ª Festa Nacional do Pinhão

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Projeto ‘Contando e Encantando’ do Colégio Satc destaca a importância de unir comunicação e leitura

Estimular a imaginação na primeira infância é primordial para o desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças

Prazo de inscrições para o Enem 2022 termina amanhã

Pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até 27 de maio

Travesti é assassinada a tiros no meio da rua em SC

Polícia esteve no local e conversou com testemunhas, mas ninguém foi preso

Incêndio em Canasvieiras deixa uma pessoa morta

Residência pegou fogo na noite de quinta-feira (19); vítima não foi identificada