Turismo

Festa do Produto Colonial acontece no final de outubro em São Martinho

Serão três dias de muita animação com desfiles, apresentações folclóricas, campeonatos típicos, gastronomia, música e muito chope.

Foto: Divulgação

As Festas de Outubro de Santa Catarina irão começar a partir do dia 1º de outubro, sendo este o mês mais animado do ano, com muita dança, música, comida típica, resgatando as tradições herdadas dos imigrantes, tornando-se uma espécie de homenagem as diferentes culturas e etnias que colonizaram o Estado.

A mais tradicional Festa Alemã do Sul de Santa Catarina, a 24ª Festa do Produto Colonial acontece de 27 a 29 de outubro, no Parque do Pavilhão do Produto Colonial, no centro da cidade, encerrando o calendário oficial das Festas de Outubro de Santa Catarina.

Serão três dias de muita animação com desfiles, apresentações folclóricas, campeonatos típicos, gastronomia, música e muito chope.

“A 24ª Festa do Produto Colonial está sendo preparado com muito carinho, e tem o intuito de preservar e cultivar a tradição alemã, promovendo a integração entre todas as comunidades e principalmente a divulgação do município e dos produtos coloniais de seus agricultores” afirma a secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back.

O evento tem a organização da Prefeitura Municipal de São Martinho, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Os eventos geram uma movimentação de cerca de dois milhões de pessoas, sendo 1 milhão de turistas, conforme dados da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A maior delas, a Oktoberfest, que inicia na próxima quarta-feira, dia 4, em Blumenau.

Colaboração: Assessoria de Imprensa de São Martinho

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

JP Doces: balas, chocolates, produtos de confeitarias e artigos para festas em um só lugar

Empresa localizada na área central de Lauro Müller alia sabor, qualidade e praticidade para ocasiões especiais e para o dia a dia de empresas do setor de confeitaria.

Vereador é preso por produção e comercialização de alimentos clandestinos em São Martinho; VEJA FOTOS

Os produtos irregulares eram comercializados na região de Armazém, Gravatal e Tubarão