Entretenimento

Festival Dança Criciúma reúne mais de 700 bailarinos até domingo

Fotos: Divulgação / NB Comunicação

Da valsa ao hip-hop, uma verdadeira mistura de ritmos marcou a abertura do 1º Festival Dança Criciúma, nesta sexta-feira, dia 7, feriado da Independência, no Criciúma Shopping. Um grande público prestigiou as primeiras apresentações no hall principal e também na Praça de Eventos do empreendimento.

A Cia de Dança Unesc abriu o festival no palco interno com uma valsa especial em comemoração aos 50 anos da Universidade Comunitária. Já na área externa, uma batalha de breaking animou crianças e adolescentes. Até domingo, dia 9, último dia de evento, mais de 80 coreografias serão apresentadas.

“É um evento que inspira cultura, arte, mas também tem um forte apelo de inclusão social, com a participação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Pessoas que a dança e a cultura hip-hop têm ajudado a resgatar das drogas e da marginalidade”, afirmou o presidente da Associação Dança Criciúma (ASDC), responsável pelo evento, Maxwell Sandeer Flor.

Foto: Divulgação / NB Comunicação

Para o 7º Festival Criciumense de Hip-Hop (FCHH), que acontece paralelo ao Dança Criciúma, o professor Geovani De Gregório trouxe 20 crianças de Caxias do Sul/RS. Segundo ele, a dança tem sido importante ferramenta de transformação social para 200 crianças de dois projetos auxiliados por ele. “Estamos gratos pelo Criciúma Shopping abrir as portas e auxiliar na ressocialização dessas crianças. Juntos, estamos quebrando as barreiras do preconceito através da cultura”, elogiou.

Entre as diversas ações culturais do FCHH, estão confirmadas a Mostra Comentada de Danças Urbanas, batalha de breaking, mostra de MCs, batalha de rima, batalha de Hip Hop Dance, Brainstorming (Fórum do Hip Hop), workshop de dança, palestras em escolas e o projeto Trilhando Cores (grafite no bairro Tereza Cristina).

“É um evento que, com certeza, queremos no calendário fixo do shopping. O primeiro dia foi um grande sucesso e, pelo interesse do público, certamente vamos ampliar a parceria com a ASDC”, pontuou o gerente de marketing do Criciúma Shopping, Betho Machado.

Confira abaixo um resumo das atrações deste sábado e domingo, dias 8 e 9. A programação completa do Dança Criciúma e mais informações estão disponíveis no blog: www.asdccriciuma.blogspot.com.

-Mostra Comentada de Danças Urbanas (sábado, dia 8): abertura com o espetáculo Abadom (Atitude Cia de Dança, de Garopaba); em seguida, a participação do Açor Sul Catarinense e a participação de 20 coreografias na categoria Danças Urbanas;

-Mostra Infantil de Dança (domingo, dia 9): participação de 30 coreografias na categoria infantil (dois a 10 anos), sendo que serão entregues medalhas no fim de cada apresentação.

Colaboração: Caroline Bortot / Comunicação Criciúma Shopping

  • 03
  • 13
  • 14
  • 16
  • 19
  • 20

Notícias Relacionadas

Etapa microrregional do Festival de Dança Catarina é realizada com sucesso em Lauro Müller

Por volta de 4,5 mil alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participam anualmente do projeto.

Festival de Dança encanta população e leva milhares de lauromüllenses ao Centreventos Nelson Righetto

Festival Dança Criciúma reúne diversas categorias de dança infantil e adulto

Festival Criciumense de Hip Hop ocorre paralelo ao evento, no Criciúma Shopping

Criciumense completa um mês no BBB

Alan Possamai escapou de dois paredões, foi anjo e teve relacionamento amoroso