Geral

Festival de Balé abre espaço ao talento das crianças

Único evento do Estado voltado exclusivamente às crianças, Festival de Balé movimenta o Criciúma Shopping neste fim de semana

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Criciúma Shopping abre espaço à beleza e delicadeza das crianças. Inicia, no sábado, a quarta edição do Festival de Balé Infantil. Evento, este, que conta com aproximadamente 600 bailarinos inscritos, entre zero e 12 anos, dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De acordo com o organizador, Deivid Paida, este será um verdadeiro show de alegria e entusiasmo, destacando o talento dos pequenos e o orgulho dos pais. “Nosso Festival é o único evento voltado exclusivamente às crianças no Estado. Queremos valorizar o potencial artístico delas, bem como evidenciar o trabalho dos profissionais de dança”, explica Paida.

A expectativa é de que cerca de 3 mil pessoas prestigiem as apresentações, que acontecem no hall do shopping, entre 14h e 20 horas. Entre as novidades, além das apresentações, está a presença da equipe Web Fisio, da UFSC de Araranguá. No dia 29, domingo, o grupo valorizará a relação entre o balé e a fisioterapia com demonstrações teóricas e práticas. “Também queremos apresentar formas de prevenção para possíveis lesões e esclarecer as dúvidas advindas tanto das crianças como dos pais e demais indivíduos interessados”, conta o coordenador do projeto, Rafael Cypriano Dutra.

No total, 62 coreografias serão levadas ao público. Escolas de dança de Torres e Nova Santa Rita (Rio Grande do Sul), Sombrio, Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Araranguá e Tubarão já confirmaram presença. Para a gerente de marketing do shopping, Neide Medeiros, a iniciativa atende à necessidade da comunidade, de ter um espaço para que as crianças mostrem talento. “Estamos cumprindo nosso papel de valorizar o município onde estamos inseridos, agradecendo aos anos de fidelidade e companheirismo. Por isso sempre optamos por trazer algo novo, um diferencial de tudo o que é visto por ai”, comenta Neide.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação