Esporte

Festival de Dança encerra microrregional dos Jasti em Treviso

Apresentações foram marcadas pelas cores e a alegria dos esportistas da melhor idade. Fase estadual acontecerá em Rio do Sul.

Fotos: Adriano Ghellere/ Sul In Foco

Os passos da Dança Coreográfica, Dança de Salão e Dança Popular encantaram e marcaram o fim da fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) nesta sexta-feira (27), em Treviso. A competição, que iniciou na última terça-feira (24), contou com a participação de oito municípios e envolveu aproximadamente 500 atletas com idade a partir dos 60 anos.

Fotos: Adriano Ghellere/ Sul In Foco

As equipes melhor classificadas têm vaga garantida na fase estadual, que será realizada em maio, em Rio do Sul. “Quando tivemos a confirmação de que seríamos a cidade sede da microrregional dos Jasti já imaginamos que seria um evento muito bonito, mas foi ainda melhor do que o que tínhamos em mente. Nesses quatro dias os atletas nos mostraram o quanto ainda são jovens, independente da idade, porque aproveitam os momentos para estar com os amigos, para se exercitar e até competir, mas de forma sadia. Terminamos esse evento com sensação de dever cumprido e muito agradecidos pela oportunidade”, disse vice-prefeito, Rodrigo Fenili, o Birilo.

Os donos da casa, Treviso, foram os primeiros a conquistar as medalhas de ouro, na modalidade de Vôlei Adaptado. “Toda a nossa delegação está de parabéns. E agora é uma felicidade e um orgulho a mais para nós representar o município na etapa estadual com o Vôlei Adaptado, assim como já tínhamos conquistado no ano passado com a Canastra Masculina. Com certeza estaremos empenhados em dar o nosso melhor”, afirma o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Valmir Massiroli.

Nos jogos de mesa classificaram-se os colocados em primeiro e segundo lugar, que foram: no Dominó Masculino, Lauro Müller (1º) e Orleans (2º); no Dominó Feminino, Morro da Fumaça (1º) e Orleans (2º); na Canastra Masculina, Lauro Müller (1º) e Orleans (2º); na Canastra Feminina, Criciúma (1º) e Orleans (2º); no Truco Masculino, Criciúma (1º) e Orleans (2º); no Truco Feminino, Criciúma (1º) e Orleans (2º).

Nas danças e na bocha classificaram-se apenas os primeiros colocados, que foram: na Bocha Masculina, Lauro Müller, e na Bocha Feminina, Orleans; nas três modalidades de dança a cidade vencedora foi Criciúma. Treviso foi segundo lugar na Dança Coreográfica.

Os Jasti são uma realização da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) e em sua fase microrregional contou com a parceria da Administração Municipal de Treviso.

Veja fotos,

[soliloquy id="280495"]

Colaboração: Bruna Borges – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.

Festa do Colono de Treviso abre inscrições para escolha da realeza

A X Festa do Colono de Treviso celebra as raízes do município, construídas na agricultura e até hoje fortes e presentes na identidade da população.

AgroPonte 2018: oitava edição colhe os melhores resultados

Recorde de público e venda reforça comprometimento com a economia através do agronegócio e da agricultura familiar.