Geral

Festival de Dança “Era uma Vez” começa a ser organizado em Lauro Müller

O Festival terá apenas uma categoria, não competitiva, que visa a valorização de todos os envolvidos, em todos os âmbitos e em todas as idades.

Fotos: Assessoria de Imprensa

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Educação e dos Esportes, está organizando o Festival de Dança “Era uma Vez” com os Clássicos da Literatura Infantil. O evento escolar irá acontecer no dia 31 de agosto (sexta-feira), a partir das 18h.

Conforme a secretária de Educação do Município, Heloísa Gonçalves Ribeiro Fontanella, entre os objetivos da promoção, está a possibilidade de oportunizar a comunidade escolar o acesso a dança, bem como a garantia do exercício de cidadania, possibilitando a expressão do ser artístico, buscando a harmonia no ambiente escolar e social, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos.

Fotos: Assessoria de Imprensa

“É uma nova iniciativa em nosso município que deverá movimentar nossas escolas e entidades, desenvolvendo princípios de coeducação, integração e participação, além de contribuir para educação integral das crianças e dos jovens, promovendo-se um espaço que valorize suas potencialidades físicas e psicológicas”, enfatizou a secretária da pasta.

O Festival terá apenas uma categoria, não competitiva, que visa a valorização de todos os envolvidos, em todos os âmbitos e em todas as idades. Poderão participar da promoção alunos matriculados na rede municipal, estadual ou academias de danças do município, sendo que cada escola ou instituição participante já recebeu seu tema.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Nesta semana a Secretaria de Educação realizou uma reunião com diretores e professores de escolas da rede municipal e estadual, além de entidades como Apae e Associação Arte e Resgate. Na oportunidade, foi apresentado a proposta do festival e realizado o sorteio dos temas para cada grupo que irá participar, tendo como principio os clássicos da literatura infantil.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Unesc em Dança: Oficinas para a comunidade neste sábado com inscrições abertas

Evento traz grupos de dança e professores de diversas cidades.

Bailarinas da Academia Corpo Total dão show em mais um Festival de Dança, em Orleans

Festival da Tilápia acontece neste domingo em Braço do Norte