Geral

Festival de Dança movimenta cultura em Orleans com balé clássico e danças urbanas

Serão oito grupos participantes com 22 coreografias selecionadas que se apresentação no palco montado no Ginásio Homero de Miranda Gomes.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Ir ao Festival de Dança de Orleans é assistir um show quase mágico da bailarina que anda na pontinha dos dedos e curva o corpo igual ao arco-íris. Uma exibição que reúne encanto e delicadeza, sempre apresentando garra, disciplina e beleza. Nesta quinta-feira (5), a Academia de Dança Corpo Total apresenta o espetáculo ‘30 anos de Contos e Encantos’, no Ginásio de Esportes Homero de Miranda Gomes, a partir das 20h.

A promotora do festival Rosimeri Debiasi Niheus, explica que para ser bailarina é um trabalho interminável de superação do corpo e muitas vezes não reconhecida pela sociedade. “Durante a minha vida até sofri preconceito por querer levar a dança como atividade profissional”, destaca a diretora da academia que completa 30 anos agora em 2019. “A dança transforma a vida das pessoas, ensinando a respeitar as limitações, a vencer os medos, trazendo foco e independência. Posso dizer que a dança é um estilo de vida”, conta, ressaltando que o festival desse ano deve ser o melhor de todos os que já foram apresentados.

O prefeito Jorge Koch lembra que Orleans é a Capital da Cultura e o Festival de Dança enche de emoção os olhos do público em uma noite com grandes espetáculos. “Nossa cidade está sendo destaque regional com o Natal dos Sonhos e o Festival de Dança deve ser evidenciado na formação cultural da cidade, pelo engajamento e pela tradição do Festival. São 30 anos e milhares de pessoas impactadas pelo evento”, comenta.

Para o vice-prefeito Mário Coan, o Festival de Dança é um espetáculo tradicional esplêndido que oferece a oportunidade de assistir as coreografias na própria cidade. O vice-prefeito ainda conta que anualmente vai assistir ao espetáculo e recomenda que todos os que podem deveriam assistir.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos