Educação

Festival de Música Satc com inscrições abertas

Podem participar alunos de todas as escolas e faculdades da região Sul de Santa Catarina

Divulgação

O Festival de Música Satc, o Femusa, já está com as inscrições abertas. A edição 2021 será a 7ª do festival e terá sua realização de modo online. Mais uma vez o evento será aberto à comunidade escolar. Alunos de outros colégios, sejam públicos ou particulares, também podem se inscrever e participar.

Serão duas eliminatórias feitas de forma online e a grande final será realizada no dia 11 de agosto, em comemoração ao Dia do estudante, em uma Live transmitida pelo Canal da Satc no Youtube.

“O Femusa tem a finalidade de promover a cultura artística e musical, incentivando os talentos musicais dos estudantes. Oportunizar esse desenvolvimento da musicalidade nos alunos é fundamental e ainda desenvolve a interação e o convívio social entre os participantes”, explica a coordenadora de Ensino, Adriana Just Schimidt.

Poderão participar do Festival, alunos regularmente matriculados em instituições de ensino público ou privado dos municípios da Amrec, Amesc e Amurel. Eles devem frequentar os níveis de Ensino Fundamental – alunos do 8º e 9º anos, Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior (graduação).

Inscrições do Femusa são online

Para se inscrever os candidatos devem enviar uma gravação de um vídeo de um (1) minuto cantando um trecho de uma música. O vídeo deve ser gravado na posição horizontal e enviado para o e-mail: [email protected]

O período para encaminhar os vídeos será de 16 de junho até 9 de julho de 2021. Entre os dias 13 e 14 de julho serão avaliados e definidos os seis finalistas.

A premiação deste ano será:

1º lugar: Uma caixa de som JBL e troféu “João Luiz Novelli”;

2º lugar: Uma caixa de som JBL pequena;

3º lugar: Uma Ring light.

Notícias Relacionadas

Delegado de Orleans Fernando Henrique Guzzi esclarece sobre caça ilegal e furto de gado na Câmara de Vereadores

A convite da vereadora Mirele Debiasi, o delegado esclareceu sobre estes crimes que têm sido registrados na zona rural da cidade.

Após recesso, vereadores retomam sessões na Câmara de Lauro Müller

Orleans Clube do Livro promoverá Feira Literária às cegas neste sábado

Mais de 100 títulos serão comercializados pelo valor de R$ 5, apresentando apenas um resumo, sem informações sobre o título, capa ou autor (a).

Içara vacina pessoas a partir de 32 anos nesta quarta e quinta-feira

A imunização contra a covid-19 acontece por ordem de chegada, enquanto houver doses disponíveis.