Entretenimento

Festival de Sabores será primeira ação da Via Gastronômica Criciúma

Associados já estão nos preparativos para o evento, com apoio do Sebrae/SC e Acic

Foto: Caroline Bortot / Comunicação Via Gastronômica Criciúma

Foto: Caroline Bortot / Comunicação Via Gastronômica Criciúma

Lançada há um mês, a Via Gastronômica Criciúma já se prepara para um grande evento: o 1o Festival de Sabores. Em fase de projeto, a ação recebe apoio e consultoria do Sebrae/SC e da Acic para realização no mês de novembro, ainda sem data definida.

A diversidade será o ponto forte do festival, com a participação dos 20 restaurantes associados à entidade, cada um com um prato especial e diferenciado nos cardápios, uma novidade para os consumidores. “A meta é surpreender os clientes habituais e atrair um novo público para as casas. Vale lembrar que os preços serão promocionais”, explica a associada Ariane Scheffer, diretora de marketing da Via Gastronômica Criciúma.

Diferente de outros modelos, o Festival de Sabores não será concentrado em um único local, mas em todos os restaurantes associados à entidade. “Queremos que o público circule no maior número de casas possível, que siga nosso roteiro gastronômico para experimentar as mais variadas inspirações e tendências de cada cozinha”, afirma o presidente da associação Jamal Abdallah.

O grande objetivo da ação é divulgar todo o potencial gastronômico de Criciúma, que movimenta, segundo dados do IBGE, mais de R$ 170 milhões ao ano na economia do município. Criciúma conta hoje com 500 estabelecimentos de alimentação registrados, num total de seis mil empregos diretos e mais de 21 mil indiretos.

“Somamos habilidades profissionais no sentido de fortalecer e profissionalizar ainda mais os nossos negócios e o segmento de alimentação em Criciúma. Estamos de portas abertas para outros restaurantes que queiram aderir ao projeto da Via Gastronômica”, reforça o presidente.

Restaurantes associados à Via Gastronômica Criciúma:

Churrascaria Apolo XVI, Saikoo, Água Doce Cachaçaria, Mai, Beer Beef, Fábrica de Costela, Restaurante Oásis, Chilli Chicas, Ristorante Dibeppo, Cantina Vettorazzi, Jin Jin Wok, Brio – Cozinha Contemporânea, Restaurante Mamma Allegri, Du Doro Maggiore, Toca do Mineiro, Restaurante Estaleiro, Confraria Restaurante e Pizzaria, Varandas Restaurante, Empório das Massas, Chico Pizzas.

Colaboração: Caroline Bortot / Comunicação Via Gastronômica Criciúma