Geral

Festival deve atrair 50 mil pessoas em Imbituba

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Cerca de 50 mil pessoas devem passar pelo 16º Festival Nacional do Camarão, em Imbituba. A festa inicia no próximo dia 16, segue até dia 18 e terá diversas atrações nacionais, entre elas o show de Gusttavo Lima. 

Os preparativos para a festa estão a todo o vapor. Inclusive, a realeza já começou a divulgação. Quarta-feira, a rainha, Gabriela Figueiredo Nunes; a primeira princesa, Anahy Ruiz e a segunda princesa, Carolina Pinho, estiveram na redação do jornal Diário do Sul

A estimativa da prefeitura de Imbituba é de que três toneladas de camarão sejam consumidas em diferentes opções gastronômicas que serão oferecidas nos dois restaurantes e na pizzaria da festa. A praça de alimentação será ampliada e terá 2 mil metros quadrados e mil cadeiras.

Romeu Pires Filho, secretário interino de Turismo, conta que neste ano os restaurantes abrem também sábado e domingo ao meio-dia, mas com uma novidade. “Durante o dia o almoço funcionará em sistema de buffet para oferecer várias opções para quem quiser degustar o camarão. À noite, tradicionalmente há muito mais movimento, então, continua o serviço à la carte”, explica. 

As atrações musicais são Chimarruts (dia 16), Gusttavo Lima (dia 17) e Raça Negra (dia 18). Os shows de sexta e domingo são totalmente gratuitos, sendo que tradicionalmente há colaboração do público com 1kg de alimento não perecível. A doação não é obrigatória, mas a organização conta com a solidariedade. 

Para o show de Gusttavo Lima há venda de ingressos. Os camarotes dão acesso à Área Vip, espaço reservado em frente ao palco. Nos três dias os portões serão abertos às 20h.

A área de estandes, mais uma vez, será toda de tablado de madeira, gerando mais conforto para os expositores e visitantes. Ainda há alguns espaços disponíveis para empresas e lojistas que queiram participar da parte comercial. 

Os interessados podem ligar para (48) 9618-7302. A secretaria de Cultura já está definindo os artesãos e artistas que irão divulgar o artesanato e a cultura local no vão central.