Geral

Festival Nacional do Camarão: evento reuniu mais de 60 mil pessoas em quatro dias

Foram quatro dias de muita diversão, gastronomia de alta qualidade e prospecção de negócios.

Divulgação

Foram quatro dias de muita diversão, gastronomia de alta qualidade e prospecção de negócios. O Festival Nacional do Camarão, encerrado na madrugada desta segunda-feira (20), foi considerado pela organização como o maior de todos os tempos, tanto na estrutura montada, quanto na aceitação de público.

Na edição número 20, o festival recebeu mais de 60 mil pessoas no Parque de Eventos Jorge Adelino Zanini, no Centro de Imbituba. Muitos vieram em busca de diversão, com as mais de 30 apresentações locais e os quatro shows nacionais (Nenhum de Nós, Gustavo Mioto, Maneva e Thaeme & Thiago).

Mas teve gente aproveitou a festa para conhecer a cultura local, através dos trabalhos apresentados pelos artesãos e escritores da cidade. Em 2020, o Festival Nacional do Camarão trouxe uma novidade, a 1ª Feira de Negócios, com a oferta de produtos e serviços de empresas da região.

Segundo a organização do festival, a feira de negócios foi um sucesso a parte, pois, contou com movimento intenso durante os quatro dias de festa. “Passaram, aproximadamente, 60 mil pessoas pelo espaço, que se consolidou pelo teor gastronômico. Em termos de negócios, muitos foram prospectados e serão consolidados nos próximos dias”, informou o organizador, Henrique Melo.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, além dos shows nacionais, houve a valorização da cultura local. A festa movimentou vários segmentos, gerou renda para os restaurantes envolvidos e empregos temporários. “Eu não tenho dúvidas de que foi a maior festa entre todas as edições já realizadas em Imbituba”, disse o prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Festival Nacional do Camarão: duas entidades filantrópicas serão beneficiadas com parte dos recursos do evento

O Lanche da Amizade receberá os recursos dos ingressos e tickets solidários da primeira noite do evento.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Reveza Run Adventure traz um novo conceito de prova à Criciúma

O evento ocorre neste domingo (2) no Mampituba e contará com mais de 150 participantes

Quituteria Sabor e Arte passa a oferecer almoço a partir desta semana, em Orleans

Almoço é servido das 11h às 14h. Pratos variam entre R$ 10 e R$ 25.