Saúde

FHSO lança nova logomarca e site visando garantir mais transparência

O intuito da atual diretoria é o de inovar e fazer com que as informações estejam mais acessíveis para a população de Orleans e região.

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Visando tornar-se referência em média complexidade na região e prestar cada vez mais excelência e transparência no atendimento, a nova logomarca e o novo site da Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO, de Orleans, foram lançados em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (27).

Conforme o administrador da FHSO, Edvan Della Giustina, o intuito da atual diretoria, presidida por Ana Suzerli Gava Savio, a Nina, é o de proporcionar mais transparência e também fazer com que as informações referentes à FHSO estejam mais acessíveis para a população de Orleans e região.

“Nossa ideia principal foi a de sermos transparentes para que as pessoas possam compreender a rotina do hospital, quantos atendimentos são prestados, de onde vêm e para onde vão os recursos, através de relatórios mensais. Além disso, poderão conhecer nossa história, confirmar o horário de visita e entre outras informações. Ou seja, terão uma proximidade maior conosco”, destacou.

Confira o novo site: www.hospitalsantaotilia.com.br

O prefeito Jorge Koch esteve presente e parabenizou pelas iniciativas. “A Nina e o Edvan estão à frente da fundação há três meses e graças a Deus podemos contar com o trabalho deles, junto a toda equipe. O hospital é uma fundação, então tem vida própria e deve caminhar com suas próprias pernas. A Prefeitura é uma compradora de serviços dessa fundação, a maior usuária. Quando começarmos entender que a Prefeitura compra esse serviço, haverá distinção entre fundação e Prefeitura. São por volta de 2,3 mil atendimentos ao mês, mais de 70 diariamente. Então a espera é normal, não temos atendimento VIP. Temos atendimento público para todos, tanto ambulatorial quanto emergencial”.

Foto: Reprodução

No novo site, o espaço “Institucional” apresenta informações sobre a história, os princípios, o corpo médico, a diretoria e o horário de visitas. Em “Transparência“, é possível conferir os indicadores, o demonstrativo contábil, as certidões, os convênios, o cronograma de pagamentos da Prefeitura, os editais, os eventos beneficentes, a prestação de contas do pronto-socorro e do sobreaviso médico.

Outra informação importante é o que diz respeito aos “Serviços prestados”, que estão sendo ampliados e aperfeiçoados. Entre eles, o Ambulatório de Especialidades, o Centro Cirúrgico, com três salas equipadas para atender cirurgias de pequeno, médio e grande porte, a Internação Clínica e Cirúrgica, a Maternidade e o Setor de Emergência. Uma novidade que visa interagir com a comunidade, principalmente com os pais de recém-nascidos, é o “Berçário On-Line”, que divulga a imagem, o nome do bebê e da mãe e a data de nascimento.

A nova logomarca também destaca a mudança e a tendência à inovação. “Ela não tem aquele cruz que tradicionalmente tem nas logomarcas de hospitais, nós buscamos trazer uma referência às asas, que remete a uma energia diferente e é isso que buscamos trazer cada vez mais”, ressaltou Edvan.

  • IMG_4782
  • IMG_4784
  • IMG_4799
  • IMG_4804
  • IMG_4811
  • IMG_4817

Notícias Relacionadas

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Expomais: evento reúne palestras, debates e atividades simultâneas em 40 horas de programação

Grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia estarão em Criciúma nos dias 17 e 18 de outubro

Secretaria de Educação disponibiliza recursos de aprendizagem no site para orientar pais e alunos

Os alunos da rede estadual de ensino poderão usar o tempo fora da sala de aula durante o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19) para aprender com a página de Recursos Digitais de Aprendizagem.

Site elege a Serra do Rio do Rastro como a estrada mais bonita do Brasil

O ranking conta com mais quatro estradas consideradas belas