Tecnologia

Fibra óptica da Contato Internet chega ao bairro Urussanguinha, em Araranguá

Até o fim do ano, mais vias receberão a tecnologia.

Foto: Divulgação / Setor Operacional

A fibra óptica da Contato Internet chegou ao bairro Urussanguinha de Araranguá. Muitas ruas dessa localidade já estão com essa moderna tecnologia e, até o fim do ano, mais vias do bairro terão fibra. A ação faz parte dos planos da empresa de expandir sua rede de cobertura na Cidade das Avenidas.

Os moradores interessados podem falar com o setor comercial da empresa para saber mais informações. A fibra oferece mais rapidez e estabilidade de sinal no acesso dos clientes e é possível ter velocidade na conexão de até 200 mega.

Os trabalhos de ampliação da tecnologia na cidade iniciaram no Mato Alto no fim de março. E é para novembro a previsão de término. A expansão vai abranger 300 quilômetros de rede nas ruas do município.

Ruas com fibra na Urussanguinha:

Entre as ruas contempladas, estão: Armelindo Cesar, Albino Pereira de Souza, Ido Pedro dos Santos, Campo Lino Faria, Manoel Roseno Pereira, Doná Alcina da Silva Machado, Exp. Honorato Franco de Freitas, Jorge Angelo dos Santos, Adolfo Garcia, Marcos Angelo Santos, Joao Carminatti, Jose Manoel do Nascimento, Machado de Asis, Manoel Bandeira, Trê, Francisco Rafael, Sd. José Melo, Pedro Bittencourt e Caverazinho.

Colaboração: Vanessa Irizaga Lucrécio / Jornalismo e Marketing Contato

Notícias Relacionadas

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Área rural de Orleans receberá ampliação de internet fibra óptica

Comunidades de Rio Novo, Ponte Preta, Rio Laranjeiras, Brusque do Sul, Chapadão e Barracão serão as primeiras comunidades beneficiadas com os investimentos.

Boneco simulando um corpo é encontrado em escola de Araranguá

Apesar da brincadeira ser de mal gosto, a PM informou que em princípio, a ocorrência não configura crime.

Coorsel investe em comunicação com fibra óptica

A instalação foi feita nos religadores da cidade de Orleans