Geral

Fiéis pedem a beatificação de Zilda Arns

O fórum eclesiástico fará os encaminhamentos à Causa dos Santos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em 12 de janeiro de 2010, o mundo assistia estarrecido à devastação causada por um terremoto no Haiti. Seus efeitos também atingiram em cheio o Brasil, que naquele dia perdeu a médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann. Ela estava em missão humanitária no país, difundindo o trabalho da Pastoral da Criança, e foi uma das inúmeras vítimas da tragédia. Cinco anos depois, os brasileiros se unem num pedido à Igreja Católica: que reconheça seu legado e a torne santa.

Conforme reportagem da jornalista Andréia Limas, do Jornal da Manhã, com mais de 200 mil assinaturas, a moção de apoio ao pedido de abertura do processo de beatificação foi entregue à Arquidiocese de Curitiba no último sábado, quando caravanas de todo Brasil encontraram-se na capital paranaense para a Celebração Dra. Zilda.

Durante todo o dia, fiéis visitaram o túmulo da médica no Cemitério da Água Verde e também passaram pelo Museu da Vida, recentemente inaugurado, que guarda recordações e objetos da médica nascida em Forquilhinha. À noite, conforme o Portal Engeplus, participaram de um ato religioso celebrado no estádio Arena da Baixada.

Confira a matéria completa na edição desta segunda-feira do Jornal da Manhã.