Educação

Fies abre inscrição nesta terça-feira (08)

Para concorrer ao financiamento, o interessado pode utilizar notas do Exame Nacional do Ensino Médio

Divulgação

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) abre prazo para inscrição nesta terça-feira e vai até sexta-feira, dia 11. O programa é do Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

A colaboradora do setor de Apoio, Sônia Lazzaretti Martins, pede atenção ao estudante na hora de preencher o formulário. “A responsabilidade nas informações é inteira de quem preenche. O estudante precisa estar atento na hora de selecionar o curso”, frisa Sônia.

Critérios

Para concorrer ao financiamento, o interessado pode utilizar notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer edição desde 2010, contanto que tenha obtido média mínima de 450 pontos no caderno de questões e nota superior a zero na redação. O candidato também deve ter renda mensal familiar de até três salários mínimos.

Notícias Relacionadas

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Revista Legislativa

Projeto Gol do Brasil é lançado em Cocal do Sul

Lançamento ocorreu na última sexta-feira, dia 13.