Geral

Fifa altera cronograma do Mundial de Clubes de 2020, no Catar

Partida de abertura será no estádio Ahmad Bin Ali, em 4 de fevereiro.

Divulgação

O cronograma do Mundial de Clubes de 2020 sofreu alterações na manhã desta segunda-feira (18). A principal delas foi limitar o torneio a apenas dois estádios: Education City (Doha) e Ahmad Bin Ali (Al Rayyan). Em nota, a Fifa anunciou que o hhalifa International Stadium (Doha), onde ocorreriam inicialmente dois jogos, não será mais usado.

Segundo a entidade, as mudanças foram necessárias após a desistência do Auckland City – na semana passada o clube neozelandês abdicou de participar da competição em respeito às medidas sanitárias do país para controlar a pandemia de covid-19. No mais, a Fifa confirmou que o formato do Mundial permanece o mesmo.

Com o cancelamento da partida de abertura em 1º de fevereiro – Auckland City e Al Duhail, do Catar – o primeiro jogo do Mundial será no dia 4 de fevereiro. Palmeiras ou Santos (o campeão da Copa Libertadores) estreia no dia 7 de fevereiro no Education City, onde também será a final, em 11 de fevereiro.

Após a desistência do Auckland City, o Al-Duhail avançou direto para a segunda fase do torneio. O sorteio das chaves ocorrerá nesta terça-feira (19), às 12h (horário de Brasília), na sede da Fifa, em Zurique (Suíça).

Confira abaixo os clubes confirmados no Mundial 2020:

Bayern de Munique – campeão da Europa

Ulsan – campeão da Ásia

Al Ahly – campeão da África

Tigres – campeão das Américas Central e do Norte

Al Duhail – campeão nacional do Catar

Santos ou Palmeiras – campeão da Libertadores

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Espanha bate a Argentina na prorrogação e conquista a Copa do Mundo pela segunda vez

Em uma decisão em que dominou as ações do início ao fim, a Espanha marcou com Ferran Torres no início da segunda etapa da prorrogação e voltou a levantar a taça mundial, repetindo o feito de 2010.

Férias escolares de 2027 serão antecipadas por causa da Copa do Mundo Feminina

Calendário das redes pública e privada será ajustado para que o recesso escolar coincida com o período da competição, que será disputada no Brasil.

CBF pede à Fifa que árbitro mexicano não apite mais jogos do Brasil na Copa

Entidade contestou a anulação de um gol de Vinicius Júnior na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e formalizou reclamação à Fifa.

Para espantar a desconfiança, Brasil pode ter entre duas e quatro mudanças contra o Haiti

Lateral-direito Danilo e atacante Matheus Cunha devem ser novidades no time de Carlo Ancelotti, em segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo.