Geral

Figueirense é derrotado pelo time reserva do Criciúma em pleno Orlando Scarpelli

Furacão foi superado pelo time reserva do Tigre que, diretamente envolvido na decisão de voltar à Série B, mandou um time completamente alternativo para o duelo.

Divulgação

O Figueirense perdeu por 3 a 1 para o Criciúma na noite desta quarta-feira (13), no estádio Orlando Scarpelli, pela Copa Santa Catarina. É a segunda derrota consecutiva da equipe de Jorginho, que segue com 7 pontos ganhos na segunda colocação – mas pode perder a posição e sair do G-4 ao término da rodada, que acontece no domingo (17).

Já o Tigre, momentaneamente, é o terceiro com seis pontos.

Os gols do Criciúma foram marcados por Marcão no primeiro tempo e Pedrinho e Eduardo Melo no segundo tempo. Já o gol de honra do Figueirense foi marcado por Paolo, na reta final da partida.

O jogo

O Furacão criou mais oportunidades na primeira etapa, mas o time visitante conseguia se defender bem e contava em uma noite inspirada do goleiro Roberto.

O Criciúma melhorou e abriu o placar em bola parada, aos 32 minutos, a lei do ex aconteceu no Scarpelli. Valoro cobrou falta e no rebote, Marcão, ex-Figueira abriu o placar.

Na segunda etapa, o time de Jorginho precisou ir para cima para buscar o empate. O Furacão teve boas oportunidades nos escanteios, mas o Tigre se defendia bem lá trás.

Se o time da casa não conseguia aproveitar as chances criadas, foi a vez do Criciúma encaixar um contra-ataque e ampliar o placar com Pedrinho, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o placar adverso, o time da capital ainda tentou reagir e achou um gol aos 41 minutos. O atacante Paolo, que entrou no segundo tempo, driblou e chutou para descontar.

Mas a noite não era mesmo para o time de Jorginho, aos 52 minutos, o Tigre decidiu a partida em mais um contra-ataque. Eduardo Melo ampliou o placar e decretou a vitória por 3 a 1 do time visitante.

O próximo compromisso do Furacão é somente no dia 24 de outubro, às 15h, contra o Caçador, fora de casa. Já o Criciúma recebe o Marcílio Dias, no dia 20 de outubro, às 20h, no estádio Heriberto Hülse.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Torcida do Criciúma briga entre si no empate com o Figueirense

Confusão começa logo após o adversário abrir o placar no Orlando Scarpelli

Série B: Figueirense confirma mais seis casos positivos de coronavírus

Clube viaja para o Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Côrrea

Criciúma anuncia ingressos a partir de R$ 40 para a partida contra o Figueirense

Partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense; Tigre tenta subir na tabela, enquanto o Furacão quer colar no líder Brusque.

Baderneiros são suspensos de jogos do Tigre por quatro meses