Esporte

Figueirense emite nota sobre desistência da Série B

Em comunicado, clube informa que não foi notificado pela CBF sobre pedido encaminhado por antiga gestora.

Divulgação

Antiga gestora do Figueirense, a Elephant encaminhou um documento à CBF nesta segunda-feira, 23, notificando que o clube estaria desistindo da Série B do Campeonato Brasileiro por razões financeiras. O clube, porém, conseguiu ainda ontem uma liminar que confirma que a palavra oficial do Figueirense cabe ao Conselho Deliberativo e não mais à empresa, cujo contrato de parceria teria sido extinto na quinta-feira da semana passada.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, assegura que o Figueirense continuará normalmente na Série B e inclusive disputará a partida da noite desta terça, em casa, contra o Bragantino. Confira abaixo a nota oficial do clube:

O Figueirense Futebol Clube informa que não foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o pedido feito pelo ex-presidente, Claudio Honigman, de abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro.

Nas próximas horas, a equipe jurídica do clube encaminhará à CBF toda a documentação necessária para desmentir a intenção de desistir da disputa.
O clube comunica ainda que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro. O jurídico do clube analisa o caso.

Tranquilizamos a Nação Alvinegra e informamos que a partida desta noite, contra o Bragantino, no Estádio Orlando Scarpelli, está confirmada. Contamos com a presença e o apoio de nossa imensa e apaixonada torcida.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

Prefeitura de Treviso emite nota esclarecendo as denúncias de possíveis fraudes em processo licitatório

A denúncia contra o prefeito e o secretário de Esporte foi feita pelo assessor parlamentar do Legislativo, Dalto Venâncio nesta terça-feira (24)

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.

Tigre empata em casa e decepciona torcedores

Criciúma ficou no 0 a 0 com o Juventude na estreia do técnico Mazola Júnior. Equipe afunda na zona de rebaixamento e soma apenas um ponto na competição.