Esporte

Figueirense emite nota sobre desistência da Série B

Em comunicado, clube informa que não foi notificado pela CBF sobre pedido encaminhado por antiga gestora.

Divulgação

Antiga gestora do Figueirense, a Elephant encaminhou um documento à CBF nesta segunda-feira, 23, notificando que o clube estaria desistindo da Série B do Campeonato Brasileiro por razões financeiras. O clube, porém, conseguiu ainda ontem uma liminar que confirma que a palavra oficial do Figueirense cabe ao Conselho Deliberativo e não mais à empresa, cujo contrato de parceria teria sido extinto na quinta-feira da semana passada.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, assegura que o Figueirense continuará normalmente na Série B e inclusive disputará a partida da noite desta terça, em casa, contra o Bragantino. Confira abaixo a nota oficial do clube:

O Figueirense Futebol Clube informa que não foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o pedido feito pelo ex-presidente, Claudio Honigman, de abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro.

Nas próximas horas, a equipe jurídica do clube encaminhará à CBF toda a documentação necessária para desmentir a intenção de desistir da disputa.
O clube comunica ainda que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro. O jurídico do clube analisa o caso.

Tranquilizamos a Nação Alvinegra e informamos que a partida desta noite, contra o Bragantino, no Estádio Orlando Scarpelli, está confirmada. Contamos com a presença e o apoio de nossa imensa e apaixonada torcida.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

Prefeitura de Treviso emite nota esclarecendo as denúncias de possíveis fraudes em processo licitatório

A denúncia contra o prefeito e o secretário de Esporte foi feita pelo assessor parlamentar do Legislativo, Dalto Venâncio nesta terça-feira (24)

AMREC emite nota em apoio aos prefeitos Murialdo Canto Gastaldon e Valdir Fontanella

Nota foi divulgada após a Associação Catarinense do Ministério Público prestar apoio ao Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Içara.

Samae emite nota sobre falta do abastecimento de água em Orleans

O abastecimento de água em Orleans está comprometido por causa de um vazamento em um dos trevos de entrada da cidade.