Esporte

Figueirense está rebaixado à Série C do campeonato brasileiro

No complemento da penúltima rodada da Série B, o Vitória-BA bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 e consolidou sua permanência na Segundona; Figueirense vai para última rodada para cumprir tabela

Divulgação

O que era uma iminência virou realidade: o Figueirense vai jogar à Série C em 2021. A confirmação veio na noite desta terça-feira (26) onde, no fechamento da penúltima rodada, o Vitória-BA bateu o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 e dizimou as chances de permanência alvinegra na segunda divisão.

Com o resultado os baianos pularam para 45 pontos e não poderão mais ser alcançados pelo Furacão do Estreito. O time da Bahia ainda pulou para a 15ª posição e empurrou o Náutico, para a beira do precipício. Com 43 o timbu também não poderá mais ser alcançado na tabela de classificação.

Era o jogo mais importante da história do Figueirense, sem a presença do time em campo. No encerramento da 37ª rodada, por deméritos próprios, o Furacão requeria uma combinação de resultados para chegar à última rodada respirando por aparelhos.

Série C: uma realidade

O início da noite até começou com um bom sinal: o Paraná, que tinha chance de inclusive superar o Figueirense na tabela de classificação e aumentar a concorrência pela permanência, foi derrotado pelo lanterna e já rebaixado Oeste, em Barueri, por 1 a 0. O time paranista, com o resultado, suplantou suas chances matemáticas e “morreu” para a disputa final.

A jornada seria completa se, nesse caso, o também rebaixado e vice-lanterna, Botafogo-SP, “aprontasse” para cima do Vitória. Com três pontos a menos que o rubro-negro baiano, o Furacão não poderia ver sequer um empate entre baianos e paulistas.

Depois de um primeiro tempo onde só um time jogou, a segunda etapa, rapidamente, foi devidamente premiada: aos 15’ minutos uma falta fora cobrada do campo de ataque, lado esquerdo, onde o zagueiro Robson acabou testando para a própria rede.

Se o empate já era ruim a vitória do Vitória ficou ainda pior. Sem força e sequer motivação, o tricolor paulista não teve condições de buscar uma reação. Final de jogo em Salvador (BA). Com o triunfo o Vitória escapa da degola e empurra o Figueirense para a terceira divisão 21 anos depois.

Cumprimento de tabela

A Série C será uma realidade. E para piorar: no ano do centenário do clube. Ao passo que lambe suas feridas de olho em uma temporada que já começou, o Figueirense ainda fecha sua participação na Segundona na sexta-feira, às 21h30, em Florianópolis.

O duelo da vez será contra a Ponte Preta, que também não almeja mais nada na competição.

Notícias Relacionadas

Criciúma prepara telão para a transmissão da final do Catarinense

O confronto de ida contra o Brusque será disputado neste sábado, dia 30, às 16h30min

Freira é sequestrada e ameaçada de morte por funcionário em Laguna

Durante o atendimento, a PM percebeu que o homem estava alterado e em estado de embriaguez. O caso foi registrado nessa quarta-feira, dia 27

Serra do Rio do Rastro: Caminhão sem freio atinge paredão e evita tragédia

O acidente foi registrado durante o começo da noite desta quarta-feira, dia 27

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteadas em Araranguá

A denúncia foi realizada pela mãe, após tomar conhecimento do caso, registrado no bairro Sanga da Toca