Geral

Fila do SUS é questionada na Câmara de Siderópolis

Vereadores querem informações sobre número de pacientes que aguardam por consultas e exames.

Divulgação

Com o objetivo de reduzir a fila de espera no SUS em Siderópolis, os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (03), pedido de informação de autoria do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), sobre a fila do SUS no município.

O questionamento esteve entre as principais pautas que abriram os trabalhos do legislativo em 2020. Conforme a solicitação do parlamentar, a intenção é dar mais celeridade no processo de consultas e exames. “Recebemos reclamações que os encaminhamentos estão demorando, então queremos estas informações para contribuir em resolver o problema e também prestar esclarecimentos aos cidadãos”, justificou o vereador. Ele solicita a quantidade de pacientes que aguardam exames e consultas pelo e a possibilidade de que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize recursos para a realização de exames e consultas com a finalidade de diminuir o tempo de espera.

Tradicionalmente a primeira sessão tem a participação do Prefeito para dar as boas vindas em nome do Executivo e falar do planejamento anual. Com o chefe do Executivo, Hélio Cesa (MDB), o Alemão, em Brasília, o vice-prefeito, Alexandre Feltrin (MDB), foi quem fez as honras. “Sabemos que este é um ano eleitoral, mas esperamos que a eleição não contamine essa relação, entre a Câmara e a Prefeitura, que é muito boa nesses três anos”, salientou em sua fala.

Moção de aplauso

Os vereadores também aprovaram por unanimidade, por iniciativa do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), Moção de Aplauso ao atleta de Futsal, Renan José Campos, o Seco pelas conquistas da Liga Catarinense de Futsal e Copa Catarinense de Futsal 2019. O goleiro fez parte das escolinhas do Projeto Social do Governo Municipal de Siderópolis.

Resumo da sessão

– Indicação 01/2020 – Revitalização da iluminação pública na Vila Rica – Centro. – Autor: Ver. Willian Bonassa – PSD, Ver. Angelo F. Salvaro – PSB e Ver. Roni Remor – PSB.

– Indicação 02/2020 – Manutenção e reparos na Rua José Agassi, Vila São Jorge. Autor: Ver. Angelo F. Salvaro – PSB, Ver. Willian Bonassa – PSD e Ver. Roni Remor – PSB.

– Indicação 03/2020 – Manutenção e colocação de drenos na Rua Valentina Guaresi Vieira, Loteamento Nelinho, Vila São Jorge. – Autor: Ver. Pedro Valcir de Souza – PP-

– Moção 02/2020 – Solicita envio de Moção de Pesar pelo falecimento de Vossa Excelência Reverendíssima, o Bispo Dom Enemésio Ângelo Lazzaris. – Autor: Ver. Roni Remor – PSB. – assinada pelos vereadores –

– Requerimento nº 01/2020 – Requer que seja encaminhado expediente à CELESC e à OI Telefonia, solicitando que seja feita a troca de um poste na SC-445, esquina com a Rua Pietro Ferro, Vila São Jorge. – Autor: Ver. Pedro Valcir de Souza – PP. –

Projeto de Lei do Executivo nº 01/2020 – Autoriza o município a firmar termo de colaboração com o Movimento Conscientização Negra Cruz e Souza.

Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Administração Municipal de Orleans envia projeto de aumento aos servidores para votação na Câmara

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.

Câmara aprova doação de terras do Instituto Leonardo Murialdo para a Prefeitura de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (3), os vereadores ainda abordaram a preservação ambiental em áreas às margens do Rio Tubarão

Câmara de Lauro Müller devolve R$ 50 mil para prefeitura investir no combate ao coronavírus

De acordo com o presidente do Legislativo, Pedro Luiz Machado, o momento exige a soma de esforços para o eficaz combate a este vírus.