Trânsito

Filas na BR-101 diminuem com operação Fila Zero

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

A sexta-feira (13) foi de muita movimentação na BR-101, região de Laguna. Semelhante à quinta-feira, o dia iniciou com filas, chegando ao seu ápice às 10h, com o registro de 12 quilômetros de congestionamento no sentido Norte. Porém, quem deixou para pegar a estrada à tarde, contou com a ajuda do trabalho intenso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão. 

Em andamento com a Operação Fila Zero, os patrulheiros se concentram em pontos críticos da BR-101 para auxiliar o fluxo, pedindo principalmente para que os motoristas sigam o fluxo e não parem para, por exemplo, observar as obras da nova ponte. Assim, às 15h de sexta-feira, o trânsito já apresentava menos filas, com o registro de seis quilômetros no sentido Norte e dois no sentido Sul. Uma hora depois, as filas já haviam diminuído ainda mais, como o registro de quatro quilômetros no sentido Norte e três no sentido Sul. 

João Silvano, morador de Tubarão, se surpreendeu pelo tempo que levou para percorrer o trecho de Tubarão a Laguna, na tarde de sexta-feira. Esperando enfrentar muita fila e horas no trânsito, o motorista levou apenas 50 minutos para chegar à Cidade Juliana. “A PRF está de parabéns pelo trabalho. Somente nas proximidades da ponte, havia cinco patrulheiros”, informa o motorista. 

“Esta operação deve ser feita mais vezes. Pena que não foi feita antes, em outras ocasiões, em que motoristas sofreram tanto para chegar ao seu destino passando pela BR-101, na região Sul”, opina João. A PRF informa que a operação deve continuar neste sábado e na terça-feira, durante a volta para casa. Ainda na sexta-feira, por volta das 18h, não havia registro de filas em ambos os sentidos. 

A PRF ainda informa que a Operação Carnaval 2015, que ocorre em todo o Brasil, tem como principal objetivo reduzir o número de acidentes, feridos e mortos nas rodovias federais. Informações sobre a operação e filas estarão disponíveis no twitter (@PRF191SC) e Facebook.

Com informações do jornal Diário do Sul