Geral

Filas para Psiquiatria Infantil estão zeradas em Criciúma

De acordo com a Secretaria de Saúde, em 2019, 230 pessoas estavam em seguimento médico e hoje não há ninguém aguardando pela primeira consulta.

Divulgação

O que antes era visto como um impasse, hoje simboliza uma conquista para a Secretaria Municipal de Saúde: o zeramento das filas para a Psiquiatria Infantil. De acordo com a central de Regulação, em 2019, 230 pessoas estavam em seguimento médico e hoje não há ninguém aguardando pela primeira consulta.

Os encaminhamentos para as consultas médicas especializadas na área da Psiquiatria Infantil são realizados pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma. Após o agendamento da consulta, que agora não possui mais fila de espera, o paciente poderá ser atendido na Rede de Atenção Especializada, pelo Centro Especializado em Saúde da Mulher e da Criança, que fica na rua Maria Fernandes Argente, n° 85, no bairro Santo Antônio ou pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps). Localizado na rua Mario Gregório dos Reis, 569, o Caps atende a população que possui até 18 anos e realiza suporte de emergência psiquiátrica.

“Nós tínhamos uma alta demanda de atendimentos que gerava filas que não andavam na questão da Psiquiatria Infantil. Conseguimos, dentro de um trabalho feito em equipe, zerar as filas para essas crianças e adolescentes. Pretendemos intensificar esse trabalho, não só na área infantil, mas também na adulta, para que possamos atender cada vez mais e melhor a todos aqueles que necessitam”, disse o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura fiscaliza aglomerações em filas de agências bancárias e estabelecimentos em Criciúma

Duas agências de instituições financeiras e uma clínica médica foram infracionadas por profissionais da Vigilância Sanitária de Criciúma na tarde desta sexta-feira (7)

Atleta de Laguna vence 1ª etapa do Catarinense de Jiu-Jitsu; VEJA VÍDEO

Nicollas Viana Santos de 10 anos participou de competição neste final de semana em Tubarão. Sua irmã Alice também lutou e ficou em 2° lugar na categoria mirim.

Acidente entre dois caminhões faz filas na Serra do Rio do Rastro

Ocorrência está sendo atendida pela Polícia Militar Rodoviária durante a tarde desta sexta-feira (1)

Saúde de Criciúma realiza mutirão para diminuir as filas de cirurgia de catarata

Secretaria Municipal de Saúde recebeu pacientes que precisam passar pelo procedimento.