Geral

Filha de braçonortense que doou fígado para menino com câncer levará tocha em SC

Tatiana Lessa fez transplante para João Victor em 2014.

A filha da braçonortense Sueli Lessa Rech Soares, a dona de casa Tatiana Lessa Soares, de 35 anos, irá carregar a tocha olímpica no dia 10 de julho em Palhoça, na Grande Florianópolis.

A dona de casa ficou conhecida em 2014 ao emagrecer 27 quilos para doar parte do fígado para o menino João Victor, de 6 anos, que tinha câncer.

Ela foi convidada a levar a chama do trecho da avenida Rio Branco até o Centro de Palhoça. “Nunca imaginei viver algo assim tão significativo para o mundo. Quando penso na tocha, lembro que ela carrega uma chama que saiu do lugar onde nasceram os jogos, passando por todo o país e se multiplicando", conta Tatiana.

Tatiana comparou a experiência com maternidade. "Uma mulher, quando é mãe, dá a vida a alguém e se doa, entrega aquilo que tem e é. Vivi isso com o meu filho e com o João, dividi o que eu tinha com ele. Espero que a tocha lembre as pessoas da minha experiência e que essa chama aqueça muitos corações”, afirmou.

Tatiana contou a João Victor o convite que recebeu. Segundo ela, o pequeno amigo se apressou em perguntar: “'Você está magra?'. "Ele questionou porque terei que correr e ele se preocupa que me mantenha saudável como na época do transplante”, diverte-se a dona de casa.

A história de João e Tatiana

João Victor e Tatiana se conheceram por acaso na igreja que frequentavam em Palhoça, na Grande Florianópolis. Mãe de um menino da mesma idade, ela ficou comovida com o caso, fez exames e descobriu ser compatível para o transplante. Para que isso acontecesse, porém, Tatiana precisou perder 28 kg. Enquanto João batalhava contra o câncer, Tatiana lutava contra a balança.

Com informações do G1 SC

[soliloquy id=”184588″]