Segurança

Filho denuncia violação de túmulo em Tubarão

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

Um empresário de Tubarão levou um susto ao ir prestar homenagem ao pai falecido, no último final de semana. Ao chegar no túmulo, localizado no cemitério municipal da cidade, Sérgio Amaral Corrêa percebeu que a lápide onde está sepultado o pai havia sido arrombada. Ontem ele voltou ao local e, após abrir o túmulo, percebeu que os ossos do parente haviam sido levados. 

“Ao abrir o espaço, que já estava violado, tomei um susto. Encontrei apenas o paletó usado por meu pai para o sepultamento. Seus restos mortais, que haviam sido colocados em um saco, já não estavam mais. Na hora fiquei em choque e fui em busca de alguém para me dar respostas sobre o ocorrido”, descreve o empresário. 

No cemitério, funcionários que trabalham no local afirmaram que desconheciam o que poderia ter ocorrido. “Eles não fizeram qualquer tipo de reparo no local”, afirma o empresário, e completa que o pai está sepultado no local há cerca de 20 anos. 

Após o ocorrido, Sérgio registrou um Boletim de Ocorrência (BO) para que seja apurado o caso. “Vou tomar as devidas providências jurídicas para o que aconteceu. Isso é um desrespeito. Como os restos mortais de alguém somem e ninguém sabe de nada?”, questiona o empresário. 

A reportagem do DS entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Tubarão, que informou que o setor responsável pelos cemitérios municipais e o Horto não receberam nenhuma reclamação a respeito do caso.

Com informações do Jornal Diário do Sul