Segurança

Filho é suspeito de agredir mãe idosa em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem em Tubarão suspeito de maltratar a própria mãe, de 82 anos. Segundo a PM, a mulher estava desidratada e tinha várias lesões pelo corpo. A vítima foi encontrada na casa onde mora com o filho suspeito, no bairro São João Margem Esquerda, perto da 0h de domingo.

Os policiais militares, que foram acionados pelo Corpo de Bombeiros, também relataram que o quarto da idosa encontrava-se em “situação crítica de higiene” e que duas portas da residência estavam arrombadas.

A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC acompanha de uma filha, que, segundo a PM, mora na cidade de Laguna. A vítima permanecia internada no hospital até ontem. 

Ainda conforme a PM, o suspeito, que tem 44 anos, já tinha sido acusado pela própria mãe por ameaça, fato registrado em um boletim de ocorrência. Aos policiais, ele disse que fica constantemente fora de casa e que sua mãe permanece sozinha na residência. 

O homem foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI de Tubarão. Ele foi liberado após negar qualquer agressão à mãe.

A delegada Vivian Garcia, titular da DPCAMI, assumiu o caso ontem. Em entrevista, ela afirmou que a idosa seria ouvida ainda durante a segunda-feira. Ela também disse que só poderia se pronunciar sobre o assunto com mais detalhes a partir desta terça-feira.

Com informações do Jornal Diário do Sul