Segurança

Filho esconde droga sob a saia da mãe

O homem foi flagrado com várias buchas de cocaína, arma e munições em sua casa, na praia de Itapirubá

Investigado há dias pela Polícia Civil de Imbituba, um homem de alta periculosidade, inclusive acusado de homicídio e tráfico de drogas, foi preso em flagrante em sua casa, na praia de Itapirubá. Quando os agentes chegaram ao lugar, o suspeito, de 46 anos, faria a entrega de uma bucha de cocaína a um usuário.  

A operação foi colocada em prática com o apoio da Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) nesta terça-feira, por volta das 21 horas. Ele ainda tentou esconder outras duas petecas da mesma droga, uma delas entre as pernas de sua mãe, uma idosa.

Sua companheira, de 40 anos, também estava na residência. No quarto do casal, os policiais ainda encontraram um revólver e munições. Nos fundos da moradia havia mais entorpecentes embalados e R$ 2 mil em várias notas.  Ambos foram autuados em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Ele retornou à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba, onde cumpria pena recentemente pelo comércio de entorpecentes. A mulher foi conduzida ao presídio feminino de Tubarão. A investigação foi coordenada pelo delegado Raphael Johann Giordani.

Crack e cocaína são apreendidos

Segundo o Jornal Notisul, outros dois traficantes também foram tirados de circulação pela Polícia Civil. A equipe de investigação da delegacia de Jaguaruna montou uma operação que se estendeu até a madrugada de ontem. A dupla, de 27 e 30 anos, foi presa perto da Ponte de Jabuticabeira, na divisa do município com Tubarão.

Uma campana feita durante a noite pelos policiais flagrou a movimentação de veículos até que os dois chegaram em uma motocicleta Bis. Com eles havia oito gramas de drogas, entre cocaína e crack. Dois ‘clientes’ que estavam no lugar também foram abordados, mas liberados em seguida.

Uma guarnição da Polícia Militar prestou apoio aos trabalhos. Os dois traficantes foram conduzidos à delegacia e, depois, ao Presídio Regional de Tubarão.