Geral

Filhote de baleia franca em decomposição é encontrado no Arroio

Profissionais do Museu de Zoologia e Polícia Militar Ambiental estiveram no local.

Foto: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Um filhote de baleia franca foi encontrado na orla do município de Balneário Arroio do Silva na Praia do Maracujá. O animal marinho estava em estado de decomposição.

O diretor municipal do Meio Ambiente, Everson Inocêncio, o Xande, esteve no local com a Vigilância Sanitária do Município, e acionou a Polícia Militar Ambiental e os profissionais do Museu de Zoologia da Unesc.

O biólogo do museu, Rodrigo Ribeiro de Freitas, e o pesquisador Murilo Dal-Toé constataram alto nível de decomposição e coletaram amostras de tecido e gordura para análise.

Foto: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

“A Polícia Militar Ambiental acompanhou a operação e fez a marcação para enterrar a baleia. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, vai realizar o procedimento com o acompanhamento do Departamento de Meio Ambiente”, informou Xande.

Em casos de animais marinhos na orla, o Departamento Municipal de Meio Ambiente é acionado junto com os demais órgãos responsáveis para os procedimentos cabíveis. O departamento fica localizado na Prefeitura e o telefone para contato é (48) 3526-1445.

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Foto: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Homem morre após pouso forçado de parapente no mar em Imbituba

De acordo com os Bombeiros, o morador de Curitiba (PR) fez um grande esforço físico e ingeriu muita água do mar após evitar um pouso sobre as pedras.