Geral

Filhote de boto é encontrado morto em Laguna

Animal era macho e tinha pouco mais de 30 dias. A necropsia constatou que a causa da morte foi por afogamento.

Divulgação

Um boto-pecador da espécie Tursiops truncatus gephyreus foi encontrado morto no domingo (23) perto aos ranchos de pesca da Vila Vitória, em Laguna informou o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). A necropsia constatou que a causa da morte foi por afogamento.

De acordo com o projeto, o animal apresentava marcas pelo corpo de contato social e de atrito com pedras, além de uma fratura de grande extensão no maxilar e desgastes na mandíbula.

Divulgação

A avaliação externa indicou, que o filhote tinha pouco mais de 30 dias e era macho. Segundo o catálogo de foto-identificação do Laboratório de Zoologia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), trata-se do filhote conhecido popularmente como “Porquinha”, que vivia na Lagoa de Santo Antônio dos Anjos.

Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, os pesquisadores do PMP-BS solicitam que entre em contato pelo telefone 0800 642 334.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.