Segurança

Filhotes de cães são resgatados embaixo de casa alagada em Balneário Gaivota

Caso aconteceu em Balneário Gaivota na tarde deste domingo (12)

Foto: Defesa Civil, Reprodução

Um pedido de socorro chamou a atenção em Balneário Gaivota, no Sul catarinense, na tarde deste domingo (12). A Defesa Civil do município foi acionada para resgatar quatro filhotes de cachorro que estavam embaixo de uma residência afetada pelas chuvas.

Rodrigo Bonora Batista, chefe do órgão e guarda-vidas, foi quem realizou o salvamento. O profissional entrou na água e retirou os filhotinhos com segurança.

Força-tarefa

A Prefeitura de Balneário Gaivota, por meio da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Secretaria de Assistência Social, realizou uma força-tarefa para amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas. Equipes estiveram nas casas retirando a água com auxílio de uma motobomba.

— Os pedidos foram muitos e fomos atendendo conforme a demanda. Teve caso em que recomendamos a família a ir para um abrigo, mas preferiram ficar na casa — conta Rodrigo Bonora Batista, chefe da Defesa Civil de Balneário Gaivota.

A prefeitura informou que preparou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para receber famílias desalojadas, caso seja necessário. Para ocorrências relacionadas às chuvas, a Administração Municipal orienta acionar a Defesa Civil pelo telefone (48) 99610-7413.

Entre a sexta-feira e a tarde de domingo, o volume de chuva chegou a marca de 214 milímetros, sendo o quarto maior registrado na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Criciúma vence o Cuiabá por 2 a 0 e volta a ganhar força pelo acesso na Série B

Lepo marcou um golaço de fora da área e Diego Gonçalves ampliou no Heriberto Hülse; Tigre chegou aos 47 pontos e assumiu provisoriamente a liderança.

Ciclista fica ferido após colisão com carro em Laguna

Homem de aproximadamente 50 anos sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos.

”Nenhuma forma de discriminação pode justificar”: promotor fala sobre jovem renegado pela família por ser gay, em Jaguaruna

Pais foram condenados a pagar R$ 100 mil por danos morais após adolescente ser expulso de casa, ameaçado e exposto nas redes sociais.

Carros furtados em três cidades são encontrados parcialmente desmontados em Criciúma

Polícia encontrou um Nivus, parte de um Golf e o motor de um Audi Q3 no bairro Cristo Redentor; dois homens foram apontados como envolvidos na ocorrência.