Geral

Filhotes de quati são resgatados após mãe morrer atropelada em SC

Animais têm cerca de 300 gramas cada e se recuperam no Núcleo de Estudos em Vida Selvagem, em São Miguel do Oeste.

Divulgação

Dois filhotes de quati (Nasua nasua) foram resgatados após a mãe morrer atropelada em Itapiranga, no Oeste catarinense. Os animais foram recolhidos por moradores da região e entregues à Polícia Militar Ambiental (PMA). Na sexta-feira (3), foram levados ao Núcleo de Estudos em Vida Selvagem, em São Miguel do Oeste, na mesma região, onde se recuperam. Eles têm cerca de 300 gramas cada.

De acordo com o professor universitário Jackson Preuss, um dos animais estava com uma lesão leve no olho, mas já se recuperou. A dupla deve ficar no núcleo até três semanas para ganhar peso (veja o vídeo acima dos animais se alimentando).

O biólogo afirmou que os irmãos devem passar ainda por uma reabilitação para avaliar se poderão ser devolvidos à natureza.

“Deve ser realizado um trabalho para tentar reintroduzir os animais na natureza, pois eles ficaram órfãos bem pequenos”, disse o professor.

Segundo o professor, as animais têm cerca de 20 centímetros (sem a cauda) e podem passar de um metro de cumprimento. Em relação ao peso, a média de um animal da espécie na idade adulta é de 4 quilos.

Os animais são comuns na região e se alimentam de frutas e pequenos animais.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Pedras Grandes instala réplica do tamanho original do 14 Bis

Funcionários da Prefeitura de Pedras Grande foram responsáveis pela construção e desenvolvimento do projeto

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano