Clima

Fim de tarde com vento, granizo e destelhamento em Criciúma

No bairro Quarta Linha, 150 casas foram destelhadas

Um novo temporal atingiu Criciúma nesta terça-feira, novamente o bairro Quarta Linha, que já havia sido castigado na madrugada de segunda-feira com alagamentos. Hoje, o temporal durou cerca de dez minutos. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Angela Mello, 150 famílias tiveram as casas destelhadas. Não houve feridos. Desde o início da noite os moradores trabalham para restabelecer a cobertura das casas.

No condomínio residecial San Diego, todos os edifícios foram destelhados também. "Um vento atravessou aquela região combinado com vento e granizo, além de chuva, mas o que prejudicou foi o vento, por volta das 18 horas. Estamos no bairro distribuindo lonas porque os moradores preferem não deixar as casas, não quiseram ir para abrigos, mas antes verificamos se não havia riscos de permanecerem em suas casas".

Segundo o site Engeplus, alguns dos moradores voltaram a ter prejuízos, como Elizete Teixeira Espindola. Ela afirmou que nunca tinha visto algo parecido. “Foi um vento muito forte, chegou rapidamente acompanhado por intensa chuva e granizo, nem bem me recuperei dos estragos causados pelo alagamento da última madrugada de domingo para segunda feira e agora esta tempestade arrasou tudo novamente. Mas com fé em Deus vou me recuperar” declarou Dona Elizete.

A empresa cerâmica Cecrisa teve seus três pavilhões destelhados. De acordo com a assessoria de imprensa, não houve ferios, os colaboradores tiveram tempo hábil para se proteger. Houve prejuízos materiais com o destelhamento e material já embalado, que molhou.

[soliloquy id=”52876″]