Trânsito

Fiscalização de peso flagra 26 toneladas de excesso na BR-101 em Araranguá

Todos os veículos somente seguiram viagem após o transbordo da carga excedente para outros caminhões. Além das multas, os transportadores vão responder por dano ao patrimônio público.

Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais flagraram nesta quinta (02), durante fiscalização de excesso de peso na BR-101 em Araranguá, cerca de 26 toneladas a mais que o máximo permitido, distribuídos em cinco veículos.

Os destaques negativos foram para um caminhão placas de Morro da Fumaça com pisos cerâmicos transportando 8,4 toneladas quilos a mais, um caminhão de Osório/RS carregado com tijolos com 8 toneladas de excesso e ainda um bitrem placas de Paranaguá/PR transportando cimento com quase 5 toneladas quilos além do permitido para o veículo.

Foto: Divulgação/PRF

Todos os veículos somente seguiram viagem após o transbordo da carga excedente para outros caminhões. Além das multas, os transportadores/embarcadores vão responder por dano ao patrimônio público, uma vez que o excesso de peso é transmitido integralmente ao pavimento asfáltico, danificando-o.

Foto: Divulgação/PRF

Conforme a PRF, a prática também oferece riscos aos motoristas e demais usuários da via, pois sobrecarrega os sistemas de freios e suspensão, aumentando o risco de falhas mecânicas.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.