Trânsito

Fiscalização eletrônica de trânsito começa a funcionar em Criciúma

A administração municipal entrou em acordo com a empresa Focalle, vencedora da licitação, e a fiscalização eletrônica de trânsito começa a funcionar parcialmente na cidade.

Foto: Rogério Danielski / NSC TV

Os três primeiros equipamentos OCR, tecnologia que verifica placas de veículos em tempo real, já estão ativos em Criciúma. A administração municipal entrou em acordo com a empresa Focalle, vencedora da licitação, e a fiscalização eletrônica de trânsito começa a funcionar parcialmente na cidade. Na quarta-feira é a vez dos fiscalizadores de velocidade, em caráter educativo.

O diretor da Focalle Engenharia Viária, José D’Agostini Neto, explica que a tecnologia OCR também permite o acompanhamento dos veículos que avançam o sinal vermelho e que param sobre a faixa de pedestres, por exemplo. Esses três equipamentos compreendem 71 faixas das 119 instaladas no município.

Ao todo Criciúma terá 12 equipamentos OCR, que irão auxiliar na segurança dos pedestres e dos condutores. Eles auxiliam ainda a Polícia Militar, pois fiscalizam em tempo real veículos com licenciamento atrasado e com registro de furto.

“Por se tratar de segurança pública, o controle e monitoramento dos equipamentos de OCR será realizado pela Polícia Militar. Ele poderá ser usado em uma ocorrência simples ou até em casos de furto ou tráfico de drogas” explicou o titular da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Gustavo Medeiros.

Na quarta-feira, os fiscalizadores de velocidade começam a funcionar em caráter educativo. Enquanto isso, a empresa em parceria com o Inmetro farão o trabalho de aferição dos equipamentos, que deve concluído ao longo do mês de dezembro.

“O propósito não é multar ninguém, o que deseja o Governo do Município de Criciúma é que o cidadão ande com o carro em dia, que respeite a faixa de pedestre, a velocidade e o pedestre. É preciso que o cidadão respeite o regramento do transito” reforçou o prefeito Clésio Salvaro.

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Serra do Corvo Branco é liberada após caminhão bloquear trânsito

O motorista aguardava socorro desde às 2 horas, quando somente por volta de 16h30min, a carga foi transferida para outro caminhão.

Prefeitura de Orleans fecha rodovia SC-390 para trânsito de caminhões por tempo indeterminado

Saída para Pindotiba será fechada para caminhões para execução dos trabalhos de drenagem e pavimentação da Rua Edgard Cunha.

Congestionamentos marcam início do feriadão de Carnaval

O acesso a Laguna é o caso mais complicado neste início de noite de sexta-feira (09). Mais de três quilômetros de fila é registrado no trecho.

Barreiras são instaladas para coibir tráfego de veículos em praias de Jaguaruna

A instalação das estruturas acontece até a próxima semana. A intenção é colocar em todos os balneários.