Geral

Fisioterapeuta morre após se engasgar com pedaço de carne, em Maracajá

Após o atendimento inicial, Gustavo foi conduzido ao Hospital Regional de Araranguá, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu na unidade hospitalar

Foto: Redes Sociais

Gustavo Prudêncio Pedro, um fisioterapeuta de 26 anos que trabalhava em um hospital em Criciúma, perdeu a vida após se engasgar com um pedaço de carne em Maracajá, localizado no Sul de Santa Catarina. O trágico episódio ocorreu no ultimo domingo (31), quando equipes de um posto na rodovia BR-101, administrada pela CCR Via Costeira, prestaram os primeiros socorros ao jovem, que apresentava sinais de engasgamento.

Após o atendimento inicial, Gustavo foi conduzido ao Hospital Regional de Araranguá, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu na unidade hospitalar. O fisioterapeuta era filho de um funcionário da prefeitura de Maracajá, e o município expressou solidariedade à família por meio de uma nota divulgada nas redes sociais.

“No momento difícil e doloroso, a Administração presta solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus por conforto, força e sabedoria para superar essa perda”, afirmou o comunicado.

O sepultamento de Gustavo ocorreu na manhã seguinte, segunda-feira (1), na cidade de Maracajá. O triste acontecimento deixou a comunidade consternada, ressaltando a importância de conscientização sobre situações de emergência e primeiros socorros.

Informações retiradas do NSC Total

Notícias Relacionadas

Edificação comercial pega fogo, em Maracajá

Início ocorreu a partir de uma fritadeira elétrica e as chamas foram apagadas pelos extintores de incêndio

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.