Educação

Fiz o Enem, que curso escolher agora? Orientadora profissional comenta afirma que curso precisa ter o DNA de cada um

A resposta pode estar nas questões básicas diárias para compreender as áreas de interesse

Divulgação

Com tantas modalidades de ingresso no ensino superior, o Enem continua sendo uma das principais. A nota determina a classificação em cursos que o participante desejar, e quanto maior, mais chances de desconto nas mensalidades. O resultado do último exame feito no ano passado, será divulgado no dia 11 de fevereiro, mas as instituições costumam aceitar desempenhos de até 2009.

Para a orientadora profissional, Ingrid Martins, o ideal para quem está preocupado com a escolha do curso, já tendo a nota do Enem, é avaliar quais são as suas características principais. “A escolha deve ser baseada no dia a dia, ou seja, sair um pouco da questão de humanas e exatas. Ouço muito “Ah, eu vou para a engenharia porque sou bom em matemática, sou bom em biologia então vou fazer medicina. É bom evitar isso”, comentou.

A resposta pode estar nas questões básicas diárias para compreender as áreas de interesse. “O que eu gosto de ler, estudar, ou até nas redes sociais, o que realmente me atrai e faz com que o tempo não passe quando estou fazendo a atividade? Devo perceber isso”, ressaltou a profissional.

Ingrid aconselha aos jovens que estão com muitas dúvidas, para não iniciarem um processo no momento. “Não entre em uma faculdade, um curso, por entrar. Fazer por fazer. Porque é uma garantia de emprego, de sucesso, porque de fato não é assim”.

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes