Esporte

Florianópolis deve ser confirmada como sede de evento pré-Copa do Mundo

Seminário de Preparação das Seleção é tratado como o segundo maior evento pré-Copa

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Florianópolis deve ser confirmada na próxima segunda-feira como sede do Seminário de Preparação das Seleção da Copa do Mundo. A partir das 13h o governador Raimundo Colombo, o prefeito César Souza Júnior junto com representantes da Fifa darão uma coletiva de imprensa na Casa D'Agronômica, em Florianópolis, sobre o assunto, mas o dia também terá reuniões com secretários de estado, que devem se prolongar pelo almoço, e visitas técnicas para acertar últimos detalhes de logística e datas do evento.

O Seminário de Preparação da Copa Mundo é tratado como o segundo maior evento pré-Copa, atrás apenas do sorteio de grupos que ocorrerá na Bahia. Previsto para fevereiro ou março — devido ao Carnaval, o seminário trará um mínimo de 10 integrantes de cada comissão técnica das seleções classificadas para o Mundial, além de mais 50 pessoas do Comitê Organizador Local. Durante quatro ou cinco dias, a Capital catarinense receberá a atenção da mídia internacional com diversos jornalistas principalmente dos 32 países classificados.

Embora as informações oficiais apontem para três hotéis, apenas o Costão do Santinho realizou o cadastro para receber o evento. O resort trabalha junto com a Secretaria de Turismo do Estado desde 2011 para receber algum evento relacionado a Copa Mundo. Na tarde de segunda está agendada uma visita técnica ao hotel, que também é forte candidato a Campo de Treinamentos de Seleções e servir de casa para um equipe durante o mundial.

Segundo matéria do Diário Catarinense, o Costão investe na construção de um campo de futebol e tem diversos salões para realizações das apresentações. Outros hotéis podem ser cotados para concentrar demais hóspedes do evento, como acompanhantes e imprensa.

Na pauta do Seminário estão todos os detalhes que uma seleção precisa saber desde sua chegada ao Brasil até a despedida. Datas, viagens, direitos, imprensa, logísticas, arbitragem, enfim como funciona a Copa.