Turismo

Florianópolis é o 2º destino mais procurado por turistas estrangeiros no país, diz pesquisa

Dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo. Bombinhas, Balneário Camboriú e Itapema também se destacam no levantamento.

Divulgação

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo indicou Florianópolis como o segundo destino mais buscado para lazer por turistas estrangeiros no Brasil em 2018. O levantamento revelou ainda o perfil e as percepções dos visitantes sobre o país.

O estudo apontou que a cidade do Rio de Janeiro foi o destino mais procurado por estrangeiros a lazer (29,7%), seguida pela capital catarinense (17,1%) e Foz do Iguaçu (12,9%), no Paraná.

Em relação a Florianópolis, o número representa uma queda se comparado ao percentual de 2017, que foi de 19,6%.

Entre os dez principais destinos, Santa Catarina se destaca com outras três cidades: Bombinhas (6,4%), Balneário Camboriú (4,4%) e Itapema (3,4 %) também integram o grupo.

De acordo com o levantamento, o Brasil recebeu 6.621.376 turistas internacionais no último ano, o que significa um crescimento de 0,5% em relação a 2017, ano em que 6.588.770 estrangeiros vieram ao país.

O estudo foi realizado ao longo de 2018 com 39 mil turistas de outras nacionalidades, e revelou que a experiência turística brasileira superou ou atendeu plenamente a expectativa de 87,7% dos entrevistados. A pesquisa mostrou ainda que 95,4% pretendem voltar ao país.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).

Site elege a Serra do Rio do Rastro como a estrada mais bonita do Brasil

O ranking conta com mais quatro estradas consideradas belas

Santa Catarina é o segundo estado mais competitivo do Brasil, aponta ranking nacional

Neste ano, o estado conquistou 74,4 de nota geral no ranking que engloba dez pilares, como educação, segurança pública, inovação e eficiência. A média brasileira foi de 49,3.