Giro Estadual

Florianópolis poderá ser a primeira cidade do Brasil a reservar espaço na praia para cachorros

Projeto de lei que deve ser votado ainda neste ano, pode levar ainda mais turistas para a capital catarinense.

Foto: Divulgação

Quando o assunto é direitos e proteção a animais, a capital catarinense sempre sai na frente. O assunto do momento é o projeto de lei nº 1705/2018, que visa “garantir um espaço para cachorros nas praias da cidade”. O projeto, enviado a câmara dos vereadores em 2018, deverá ser votado este ano.

Maria da Graça (MDB), autora do projeto, diz: Em vez de ficar discutindo os direitos de uns e de outros, protocolamos este PL para a criação de um local demarcado em Florianópolis onde cães e tutores possam divertir-se sem perturbar os demais e preservando a saúde pública. Já vivi em vários lugares onde existem ‘praias para cachorros’ que funcionam muito bem, como uma medida conciliadora do problema, satisfazendo a todos. Além disso, seria mais um atrativo para os turistas, uma vez que a cidade já conta com hotéis e pousadas Pet Friendly”.

Se a lei for aprovada, Florianópolis será a primeira cidade brasileira que garante um espaço para cães em praias.

Com informações do Destinos SC

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica