Saúde

Florianópolis supera 98% de adultos imunizados contra Covid-19 e Gean comemora na internet

Aplicação de segunda dose ou dose única, finalizando o ciclo vacinal, já está perto dos 100% na cidade.

Divulgação

Florianópolis chegou à marca de 98,19% dos adultos com ciclo vacinal completo contra a Covid-19. O índice engloba as pessoas acima de 18 anos que já receberam a segunda dose ou a dose única, essencial para atingir a proteção contra o coronavírus.

Na internet, o prefeito da capital de Santa Catarina, Gean Loureiro, não perdeu tempo. Conhecido pela posição irreverente no Twitter, ele comemorou o índice:

Se Florianópolis atingiu quase 100% da população adulta imunizada, nos números gerais esse número cai. Considerando também os adolescentes e idosos já imunizados na cidade, a média desce para 78,51%, mostrando que cerca de 399.469 pessoas estão com o esquema vacinal completo – muitos adolescentes ainda não receberam a segunda dose.

Com relação à terceira dose, aplicada em idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos, a taxa de aplicação está em 38,97%, abrangendo 52.436 moradores.

Vacinação

Neste sábado (13), o número total de doses aplicadas foi de 2.825. Neste mês de novembro, a vacina mais aplicada na cidade foi a da Pfizer, com 32.914 doses ministradas. Na sequência, aparecem Coronavac, com 4.409, e Astrazeneca, com 2.658 aplicações.

As aplicações da vacina Astrazeneca diminuíram devido à falta de doses em Santa Catarina. No entanto, na noite desta sexta-feira (12), mais 55 mil doses da marca chegaram ao Estado, e já estão em processo de distribuição.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.