Segurança

Fluss Haus: mais um membro de quadrilha é preso

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi preso temporariamente mais um homem suspeito de integrar a quadrilha que assaltou os empresários da Fluss Haus, em São Martinho, no último dia 24 de abril. Ele estava foragido na cidade de Joinville. Esta foi a terceira prisão relacionada ao crime.

Segundo a Polícia Civil, o homem tem 47 anos e é natural do Paraná. Além de participar da ação, ele seria o dono do carro utilizado para cometer o assalto. O suspeito foi trazido para a cidade de Armazém, onde foi interrogado sobre o caso.

Ainda conforme a Polícia Civil, a prisão temporária dele tem duração de cinco dias, mas pode ser transformada em preventiva.

Pouco depois de assaltarem a família, os integrantes da quadrilha foram surpreendidos por uma barreira da Polícia Militar. Um deles, de 39 anos, acabou sendo preso. Os outros assaltantes conseguiram fugir e se esconderam em um matagal na cidade de São Bonifácio.

Cerca de 40 horas depois, a polícia conseguiu encontrar na mata o segundo suspeito, um homem de 49 anos. Com ele foi apreendida quantia aproximada de R$ 13 mil em espécie, parte do dinheiro roubado no assalto. Além disso, os policiais também descobriram que o homem portava identidade falsa e que estava foragido da penitenciária de Joinville. Por conta disso, além de roubo, ele também irá responder por falsidade ideológica.

O crime

O casal de proprietários da Fluss Haus, tradicional estabelecimento gastronômico e turístico da cidade de São Martinho, além de sua filha, genro e a mãe do empresário foram rendidos e amarrados pelos assaltantes. Os homens estavam armados e invadiram a casa da família na noite do dia 24 de abril. A ação dos bandidos foi violenta e durou cerca de 40 minutos. Eles fugiram levando um Ford Ka e aproximadamente R$ 35 mil em espécie.

Com informações do site Diário do Sul