Esporte

FME abre aulas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes

Foto: Tairini Marcelino

Foto: Tairini Marcelino

No mundo das artes marciais, o jiu-jitsu tem crescido cada vez mais no Brasil e no mundo. Motivados pelos ídolos difundidos nos combates de UFC, para defesa pessoal ou desenvolver habilidades e valores, muitos jovens procuram aprender o esporte. Com o objetivo de desenvolver a prática da luta, a FME de Criciúma (FME) institui treinamentos da modalidade pelo segundo ano consecutivo. As matrículas estão abertas na no Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi.

Os núcleos com aulas gratuitas recebem em horários diferentes para melhor atender os interessados. “Para crianças muitas coisas são fundamentais, não só para o desenvolvimento físico deles, mas também para ajudar na formação. E essa é uma idade boa de trabalhar que podemos moldar as crianças e torná-los bons adultos”, conta o professor Alexandre Cecconi. 

Cecconi comandará as aulas para crianças e adolescentes de sete a 15 anos em dois período, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 16h30 e terças e quintas-feiras no período da manhã das 9h30 as 11h. Todas as aulas ocorrem no Ginásio Municipal.

A turma de garotos, ainda pequena, pretende seguir com a luta por muito tempo e querem também participar de competições. “Eu treino diariamente e acho muito bom, estou fazendo uma atividade física e a cada dia aprendemos algo novo”, diz Allan dos Santos Barbosa de 15 anos.

Davi Mariano Machado, de 11 anos, está a cinco semanas participando das aulas e descobriu o esporte por um bilhete da Fundação de Esportes entregue na escola. “Eu adoro a aula, o professor gostou muito de fazer este tipo de luta” afirmou Machado.

Colaboração: Tairini Marcelino