Esporte

FME de Criciúma garante tranquilidade para recuperação de atletas por meio de seguro

Atletas criciumenses possuem seguro que possibilita o ressarcimento dos custos com consultas, exames de imagens, fisioterapia e procedimentos cirúrgicos

Divulgação

Lesões podem fazer parte da rotina de um atleta, mas a recuperação adequada é fundamental para a sequência de uma carreira. Sabendo disso e valorizando os representantes criciumenses no ambiente esportivo, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma disponibiliza, desde 2020, um seguro esportivo, em parceria com a Associação Desportiva (AD), que tem um investimento anual de aproximadamente R$ 15 mil.

A ferramenta possibilita o ressarcimento dos custos com consultas, exames de imagens, fisioterapia e procedimentos cirúrgicos. O seguro é disponibilizado por uma empresa que atua com seguros para clubes, academias, complexos esportivos e escolas de esportes, com coberturas durantes os treinamentos, competições e viagens. A empresa tem parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com a FENACLUBES, a com a Federação Paulista de Futsal.

Uma das atletas que utilizou o seguro é Isabella Thomé de Jesus, do time de basquete feminino. A jogadora, que tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, sofreu uma lesão do tornozelo durante uma competição no fim de 2020 e necessitou de um procedimento cirúrgico, custeado pelos familiares, que posteriormente foi ressarcido. “Eu quero agradecer a FME, que nos ajudou muito. Desde os atendimentos, os exames e os demais processos percebemos que o atendimento foi bem rápido e eficaz. Por conta da seguradora que deu o apoio, foi tudo mais tranquilo”, frisa Iandra Thomé de Jesus, mãe da atleta.

Outro exemplo prático vem do atletismo criciumense. A atleta Isabely Guimarães Casagrande precisou passar por um tratamento de tendinite para retornar aos treinos. “Quando o seguro foi oferecido, pensei que não seria dado o suporte necessário. Por ironia do destino, a minha filha precisou, tivemos todo apoio em todo momento, mesmo ela não participando de nenhuma competição sempre tivemos o amparo da FME”, destaca Minéia Guimarães, a Tia Mi, mãe de Isabely.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Dezenas sorteadas: 05 - 14 - 23 - 46 - 48 - 52

Acusado de assédio, professor do IFSC é exonerado no Sul de SC

Servidor Público Federal, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC, que foi acusado de assédio sexual foi exonerado da função

SC é o 4° Estado do país com menor preço médio de gasolina comum; veja valor por cidade

Dados são levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo); na sexta-feira (1°) , governo de SC reduziu alíquota de ICMS sobre gasolina a 17%

Registros de racismo em SC crescem quase 20% em 2021

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de registros de injúria racial, aponta Anuário de Segurança Pública; neste domingo celebra-se o dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.