Política

FME de Criciúma oferece aulas de atletismo à comunidade

Iniciativa visa estimular a prática de atividades físicas, iniciando jovens no esporte

FME de Criciúma oferece aulas de atletismo à comunidade

Foto: Arquivo/Decom

A Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza, em parceria com a escola Antônio Milanez Netto, um projeto de atletismo voltado para crianças e adolescentes, aberto à comunidade. Os encontros ocorrem nas terças e quintas durante a tarde, das 13h30 às 17h, na pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).

Segundo Neto Uggioni, presidente da FME, a ação é organizada pelo Coordenador Social Bruno Colombo, e as aulas têm orientações dos técnicos Roberto Bortolotto e Mirelli Berti, com auxílio de jovens estagiários. “As práticas promovem o desenvolvimento social dos participantes e aprimoram o condicionamento físico. Os treinos são importantes para a comunidade, pois evitam que as pessoas fiquem ociosas ou sedentárias. Exercitamos diversas técnicas do atletismo, mas também ensinamos disciplina e respeito ao próximo”, disse o presidente.

O treinador Bortolotto complementou a linha de pensamento de Neto. “Dessa maneira, ajudamos a formar o caráter de um bom cidadão e colaboramos para uma sociedade mais saudável. É a partir desse empenho que surgem grandes campeões e se promove uma perspectiva de futuro no esporte” explicou.

Como participar das aulas:

Aos interessados em participar das atividades, as inscrições podem ser feitas diretamente em um dos encontros na pista da UNESC.

Competições e demais projetos:

A equipe de atletismo da FME participará, neste sábado, dia 8, de uma competição estadual sub-20, em Timbó. A equipe já conquistou, na semana passada, três medalhas no Campeonato Estadual Adulto. Além do atletismo, a FME oferece ainda, nos parques municipais, aulas de zumba, boxe e judô, seguindo as devidas medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.

Colaboração: Samuel Borges / ASCOM Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Operação tapa-buracos: Prefeitura de Criciúma utiliza mais de 200 toneladas de massa asfáltica para reparar ruas

Serviços iniciaram há 12 dias, após as chuvas que atingiram a região carbonífera. Matéria-prima é produzida na Usina de Asfalto de Criciúma

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados