Geral

Foco do mosquito Aedes Aegypti é encontrado em Braço do Norte

Com isso, estabelecimentos, residências e terrenos passam por vistorias.

Divulgação

As agentes de Endemias da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte confirmaram na manhã desta terça-feira, 27, um foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, no Município.

Durante uma visita em uma das 117 armadilhas instaladas, as agentes acabaram encontrando um foco no bairro Rio Bonito. A equipe já estabeleceu um novo perímetro para fiscalização, em um raio de 300 metros do foco encontrado. Com isso, estabelecimentos, residências e terrenos passam por vistorias.

A equipe alerta para que a população evite a proliferação do mosquito, mantendo a limpeza dos quintais, além de conservação de caixa d’água, tonéis e barris de água bem fechados; coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira fechada; não deixe água acumulada sobre a laje, mantenha garrafas com boca virada para baixo; acondicione pneus em locais cobertos; proteja ralos sem tampas com telas finas, encha pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda e lave-os uma vez por semana.

Notícias Relacionadas

Eleição 2020: Com foco na defesa da família, PSC quer se fortalecer em Orleans

O presidente Davi Boeira destaca que o partido ainda é novo na cidade, mas pretende crescer defendendo a família e as crianças.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Ação educativa visa orientar alunos sobre o Aedes Aegypti no Centro de Zoonoses em Criciúma

Atividade inicia nesta terça-feira (22) com alunos do 4° e 6º ano da rede municipal de ensino

Filhote de baleia é encontrado morto em praia de Laguna

Segundo o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, é o primeiro encalhe desta espécie na região neste ano.