Geral

Foco do mosquito Aedes Aegypti é encontrado em Braço do Norte

Com isso, estabelecimentos, residências e terrenos passam por vistorias.

Divulgação

As agentes de Endemias da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte confirmaram na manhã desta terça-feira, 27, um foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, no Município.

Durante uma visita em uma das 117 armadilhas instaladas, as agentes acabaram encontrando um foco no bairro Rio Bonito. A equipe já estabeleceu um novo perímetro para fiscalização, em um raio de 300 metros do foco encontrado. Com isso, estabelecimentos, residências e terrenos passam por vistorias.

A equipe alerta para que a população evite a proliferação do mosquito, mantendo a limpeza dos quintais, além de conservação de caixa d’água, tonéis e barris de água bem fechados; coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira fechada; não deixe água acumulada sobre a laje, mantenha garrafas com boca virada para baixo; acondicione pneus em locais cobertos; proteja ralos sem tampas com telas finas, encha pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda e lave-os uma vez por semana.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Eleição 2020: Com foco na defesa da família, PSC quer se fortalecer em Orleans

O presidente Davi Boeira destaca que o partido ainda é novo na cidade, mas pretende crescer defendendo a família e as crianças.

Sicredi apoia programa de potencialização de startups com foco no agro

Por meio do Intensive Connection, realizado pelo AgTech Garage, hub de inovação, serão selecionadas oito startups ligadas ao agronegócio para construção de parcerias e desenvolvimento de soluções que possam auxiliar o homem no campo

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.