Segurança

Fogo destrói casa em Guatá e família perde tudo

Em questão de poucos minutos a casa de madeira foi consumida pelas chamas

Uma família que reside no distrito de Guatá, no município de Lauro Müller viu na noite desta quarta-feira (6), tudo aquilo que demorou anos para conseguir obter, desde a casa até os móveis e as próprias roupas, serem destruídos pelo fogo.

Por volta das 20h um incêndio consumiu a casa da família que ficava na Rua Imaruí. Do imóvel de madeira, com pouco mais de quarenta metros quadrados, restou apenas cinzas e cacos de telha. A proprietária da casa, Patrícia de Souza Leriano, 27 anos, ficou desesperada e chorava bastante ao ver o fogo destruindo tudo o que ele haviam construído.

Segundo o marido, Sidnei Leriano, 49 anos, ele e a esposa estavam limpando a horta na frente da casa, quando percebeu fumaça saindo da cozinha. Neste momento a filha do casal, de apenas quatro anos, havia acabado de entrar na casa. “Fui correndo ver que fumaça era aquela. Quando entrei na casa a cozinha já estava tomada pelo fogo. Ainda tentei salvar alguma coisa, mas não consegui, pois o fogo se espalhou muito rápido”, contou o morador.

Os cabos André e Wilson da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, que fica a poucos metros de onde ocorreu o incêndio, foram os primeiros a chegar ao local e encontraram o proprietário tentando salvar alguns pertences. “Tivemos que retira-lo do interior da casa em chamas, pois ele queria salvar alguma coisa, mas não dava mais, já era tarde pra isso”, relatou o policial André.

O Corpo de Bombeiros de Orleans foi acionado, mas quando chegou ao local o fogo já havia destruído tudo. A guarnição formada pelo cabo Flávio e os soldados Minato e João Paulo, apenas fez o trabalho de rescaldo e controle do foco que ainda restava. Foram usados cerca de três mil litros de água.

Uma viatura da Polícia Militar, com os soldados Alison e André, também foi deslocada para o local para dar suporte.

A família deve se abrigar provisoriamente na casa de parentes, na própria comunidade. As pessoas que quiserem ajudar com doações de roupas, móveis e utensílios para a casa, bem como materiais de construção para que a família possa reconstruir a casa, podem entrar em contato com a irmã de Patrícia, Marilene Alves pelo telefone (48) 8804-0824.

[soliloquy id=”45852″]