Litoral

Fogos de artifícios geram incêndios em vegetação no Vale do Itajaí

Bombeiros voluntários atenderam ocorrências em Ascurra e Presidente Getúlio.

Foto: Divulgação

Ao menos duas cidades do Vale do Itajaí, Ascurra e Presidente Getúlio, registraram incêndios em vegetações causados por fogos de artifício na noite da virada de 2019. Não houve feridos, segundo os bombeiros dos municípios.

Em Presidente Getúlio, foram três incêndios em vegetação, nos bairros Primavera, Niterói e Centro. Apesar da proximidade de residências, não houve danos materias, segundo os bombeiros.

Dois incêndios em Presidente Getúlio foram controlado pelos próprios moradores. O outro combatidos pelos bombeiros voluntários. Ninguém se responsabilizou por soltar os rojoões, segundo os bombeiros voluntários.

Já em Ascurra, o incêndio ocorreu no bairro Ilse cinco minutos após a meia-noite. De acordo com os bombeiros voluntários, um foguete caiu no matagal e queimou cerca de dois hectares de vegetação. O fogo foi controlado antes que chegasse em residências.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo

Onze estudantes vão para Hospital após incêndio em escola de Braço do Norte

Não houve queimaduras, apenas intoxicação por causa da fumaça.

Incêndio criminoso em veículo é investigado em Tubarão

Casa de campo é destruída por incêndio no interior de Lauro Müller

Conforme o Corpo de Bombeiros, em função da distância e o difícil acesso à propriedade, o fogo atingiu toda a estrutura e restou apenas o rescaldo a ser realizado.