Geral

Fomento a Atividades Inclusivas de Içara apresenta projeto na capital catarinense

A FAI é a única entre os 295 município do estado que atende aos clubes de mães com ações voltadas à atividade inclusiva

O departamento de Fomento a Atividades Inclusivas – FAI de Içara, ligado à secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, participará, entre os dias 18 e 20 de março, do 13º Congresso Catarinense de Municípios. A cidade estará representada no evento que será realizado paralelamente: a XI ExpoFECAM – Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologia para os Municípios. O encontro ocorrerá no CentroSul.

Sob o tema "a inserção da mulher no movimento municipalista" o departamento de Fomento apresentará, no dia 19 de março, os resultados dos trabalhos, Paninho Amigo e Artesanato na Praça, feitos pelas participantes dos 45 clubes de mães da cidade, sob a coordenação de 11 monitoras.

De acordo com a primeira dama e presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon, o trabalho inclusivo realizado nos projetos Paninho Amigo e Artesanato na Praça, bem como a loja de artesanato no calçadão da cidade oportunizam as mães a comercialização dos produtos manuais.

“Içara é o único município do estado que trabalha com os clubes de maneira inclusive, permitindo que elas incrementem a renda familiar comercializando tudo o que produzem. Este modelo nos levou a receber o convite que nos deixa bastante satisfeitas, pois é o reconhecimento de um trabalho de grupo que vem dando resultados expressivos”, explicou a primeira dama içarense

Encontro de monitoras

Na manhã de hoje as monitoras dos clubes estiveram reunidas com o objetivo de trocar experiências. O encontro que acontece mensalmente tem como propósito a apresentação dos trabalhos feitos em cada um dos clubes; os mesmo são repassados aos demais e posteriormente levados aos grupos que ainda não estão desenvolvendo a mesma técnica manual, mas atuam com o mesmo tema. “Isso é feito para melhor atendermos as mais de mil mães participantes”, assinalou a coordenadora Zulmara Bacis Guglielmi.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

[soliloquy id=”114799″]