Segurança

Foragido de alta periculosidade é detido em Araranguá

Foto: Divulgação

Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Mato Alto, em Araranguá, quando visualizou um jovem em atitude suspeita próximo a um posto de combustível, às margens da BR-101, no fim da tarde desta quarta-feira (14).

O rapaz, de 18 anos, foi abordado e, em consulta ao sistema, os militares constataram que ele estava foragido do Centro de Atendimento Socioeducativo – Case de Lages, onde estava apreendido por ter praticado crime análogo a tentativa de latrocínio na adolescência.

O jovem, morador de Araranguá, foi beneficiado com uma saída temporária no final do ano e não retornou. Ele foi encaminhado pela PM até a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis. O Departamento de Administração Socioeducativo – Dease irá recambia-lo novamente ao Case de Lages.

Segundo relatos, ele é autor confesso de uma tentativa de latrocínio, ocorrida em setembro de 2016, tendo como vítima um taxista. Ele foi roubado e colocado vivo dentro do porta-malas do próprio táxi, jogado no Rio Araranguá na localidade de Volta do Silveira e só não morreu porque foi salvo por policiais militares que se jogaram no rio.

Ele também tem passagens policiais por crimes análogos a porte ilegal de arma de fogo, tráfico e homicídio, tendo como vítima o araranguaense Cleidison de Araújo, de 32 anos, assassinado em Criciúma no dia 26 de junho de 2015.

Com informações do site Contra o Crime/Portal agora!

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos