O suspeito acumulava diversas condenações por assaltos a bancos na Serra Catarinense e deveria cumprir uma pena de 60 anos.
Foto – Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (14), um assaltante de bancos, que estava foragido há meses, foi morto em confronto com a Polícia Civil em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. A operação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS/DEIC).
De acordo com as autoridades, o criminoso reagiu à abordagem usando uma pistola, o que levou os agentes a revidarem. Ele foi atingido e morreu no local. O suspeito acumulava diversas condenações por assaltos a bancos na Serra Catarinense e deveria cumprir uma pena de 60 anos.
O homem estava escondido há sete meses em um sítio na zona rural de Rio do Sul, onde vivia sob identidade falsa. Para a Polícia Civil, ele era considerado o principal assaltante e sequestrador em atividade no estado.
Histórico de crimes em SC
O criminoso estava envolvido em uma série de assaltos de grande impacto ocorridos entre 2023 e 2024 em Santa Catarina. Em um dos casos, registrado em Santa Cecília, ele participou do sequestro do gerente do Banco do Brasil, levado à agência para retirar dinheiro do cofre. No entanto, o plano foi frustrado, e os assaltantes fugiram sem levar nada.
Outro episódio ocorreu em Blumenau, onde uma residência foi invadida e os criminosos roubaram um arsenal de armas de diferentes calibres. Durante a fuga, um dos envolvidos foi morto pela Polícia Militar na BR-470, em Ibirama.
Já em julho de 2024, um grupo armado invadiu um clube de tiro em Itaiópolis, no Planalto Norte, rendendo os funcionários e roubando mais de 80 armas.
O último crime atribuído ao foragido ocorreu em Santa Terezinha, também no Planalto Norte. Assim como no caso de Santa Cecília, o gerente de uma agência bancária foi sequestrado em casa e obrigado a levar os criminosos ao banco. Desta vez, os assaltantes conseguiram fugir com todo o dinheiro disponível no cofre.
Com a morte do suspeito, a Polícia Civil segue investigando a participação de outros integrantes da quadrilha.